Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 11 de junho de 2011

Agentes penitenciários descobrem grande túnel no Baldomero Cavalcanti

Assessoria
Agentes penitenciários descobrem grande túnel no Baldomero Cavalcanti
Mais uma vez agentes penitenciários evitam o que seria uma grande fuga do presídio Baldomero Cavalcanti. Por volta da 7h deste sábado (11), a equipe de serviço na hora de liberar os reeducandos das celas, perceberam vestígios de terra e lama e resolveram investigar. Na cela 10, do raio um, do módulo quatro os agentes encontraram o início de um grande túnel aberto embaixo do vaso sanitário.
A gerência do presídio calcula que o túnel tenha cerca de trinta metros de extensão. “Sem qualquer iluminação e ventilação, o túnel chegava bem perto da muralha do presídio. Fizemos o isolamento de todos os reeducandos do módulo e solicitamos apoio do Grupo de Intervenção Tática (GIT)”, afirmou Fabiano Araújo Mota, gerente de Segurança da unidade.
“Suspeitamos que o túnel fosse utilizado numa grande fuga de presos de vários módulos. Era o trabalho de uma grande equipe. Um prova disso é que após a descoberta no módulo quatro, reeducandos do módulo cinco começaram uma rebelião, colocando fogo em colchões, mas o GIT já estava no local e controlou rapidamente a situação”.
“Já o módulo dois, que naquele momento recebia visitantes, avisou que também iria se rebelar após a saída dos familiares, mas já estamos prontos para qualquer eventualidade”, assegurou o gerente de Segurança do Baldomero.
O gerente geral da unidade, Márcio André Bezerra, afirmou que os reeducandos da cela 10 serão levados para a Central de Polícia para que seja lavrado um Boletim de Ocorrência. Os peritos do Instituto de Criminalística também foram chamados.
Os presos também devem enfrentar o Conselho Disciplinar do presídio. A tentativa de fuga e todos os outros crimes cometidos dentro da prisão vão para o Registro da Vida Carcerária (RVC). Quando um preso solicita progressão para o regime semiaberto ou aberto o juiz decide com base no Registro da Vida Carcerária.
Também foi encontrada nos módulos uma grande quantidade de facas artesanais.
PARABÉNS A EQUIPE DO BALDOMERO CAVALCANTE PELO EXCELENTE TRABALHO REALIZADO... COMO É DE COSTUME...
Mais fotos
  • Túnel

Nenhum comentário:

Postar um comentário