Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A segunda maior fuga de presos da história...



A segunda maior fuga de presos do sistema prisional de Santa Catarina foi registrada no fim da tarde deste domingo (26), no Complexo Penitenciário de Florianópolis. Segundo informações da Polícia Militar, 72 detentos fugiram do centro de triagem, que comporta 198 vagas. A polícia mantém as buscas pelos foragidos.

A fuga aconteceu por volta das 16h, pelos fundos da unidade. Eles renderam dois agentes prisionais, e levaram uma arma calibre 12 com munições de borracha e uma pistola taser (de choque). A penitenciária não possui muros ao redor, apenas na frente. Em fugas, os presos se escondem nos matagais ou nos morros ao redor.

Até às 19h30, onze presos haviam sido recapturados. A polícia faz operações, chegando a fazer blitz em vários pontos da cidade para recuperar outros foragidos. Um dos locais foi a ponte Colombo Salles, ligação da ilha para a parte continental. São 75 policiais envolvidos, e o helicóptero da PM auxilia nos trabalhos.

Em fevereiro deste ano, aconteceu a maior fuga de presos registrada no estado, com 78 detentos (o número foi corrigido pelo Departamento de Administração Prisional de SC, dias depois). Depois da fuga, dois agentes chegaram a ser afastados por falha de procedimento.

Ainda durante a madrugada, outros seis detentos haviam escapado de outra parte do complexo, que é chamado de "casarão", em um prédio mais antigo da unidade. Segundo a PM, não há relação entre as fugas. Hoje era dia de visitas.

Somente neste ano, já foram registradas seis fugas, totalizando 171 presos do complexo, localizado em uma das áreas nobre da capital catarinense, entre os bairros Trindade e Agronômica. Toda a estrutura comporta 1.700 presos.

A intenção do governo estadual é tentar mudar a unidade para um local mais afastado, e transformar a área em um espaço público.


COMPARANDO COM ALAGOAS, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A ESTRUTURA FÍSICA E A POPULAÇÃO CARCERÁRIA, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, ESTAMOS BEM NA FOTO... 


MAS, TODO CUIDADO É POUCO, POIS AS "FESTAS" JUNINAS AINDA NÃO ACABARAM E SÓ HOUVE A FUGA DE DOIS PRESOS DO CYRIDIÃO... PODE HAVER MAIS... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário