Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Policiais civis podem aceitar os 7% de reajuste e encerrar greve esta semana


Policiais civis podem aceitar os 7% de reajuste e encerrar greve esta semana
Os policiais civis, que estão em greve desde o dia 11 de abril, farão uma assembleia nesta terça-feira (14), para discutir se voltam da paralisação e aceitam os 7% que foi proposto pelo governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB). A decisão virá após os servidores da Educação e Polícia Militar aceitarem o reajuste oferecido pelo Governo Estadual.
De acordo com Edeilton Gomes, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), a reunião está marcada para às 14 horas no auditório da entidade, localizado no Centro de Maceió.
“Nós vamos discutir o tema e avaliar. Essa semana a direção do Sindpol realizou uma reunião com o Delegado-geral, onde foram discutidas algumas posições uma delas é a anistia das punições. Existe a iminência de que a categoria aceite os 7%.”, explicou.
Na última sexta-feira (10), o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), durante assembleia, decidiram concordar com o aumento proposto pelo Executivo, e encerraram a paralisação que já durava 15 dias.
Além de reivindicar reajuste salarial, os servidores da educação pleiteavam progressões, alinhamento da tabela dos funcionários de escola, não desconto dos dias parados, efetivo funcionamento da mesa de negociações e melhorias profundas na estrutura da educação pública estadual.
Já o Movimento Unificado dos Militares decidiu aceitar a proposta na última terça-feira (07). A categoria concordou com os 7% retroativos a serem aplicado mês que vem. Entre as exigências da classe, está a retirada da punição, anunciada pelo Secretário Dário César, a líderes do Movimento que participaram de protestos.
A proposta negociada entre os líderes das associações militares e o Governo visa o reajuste salarial de 7% retroativo a maio, a correção do quinquênio em abril de 2012 que irá depender do posto e do tempo de serviço de cada um, a reposição da inflação que pode chegar a 7%, mais o ganho real sobre a arrecadação do Estado que será por volta de 3% e uma mesa específica de negociação para a classe.
Além disso, na proposta também está contida a não punição dos militares que participaram do movimento e a retirada dos projetos de OS e contratação de pessoas por 48 meses, esta última proposta é do movimento unificado dos servidores públicos do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário