Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

domingo, 19 de junho de 2011

Agentes fazem curso de escolta e remoção



PICOS - Mais dois cursos de capacitação para Escolta de Preso foram realizados pela Secretaria da Justiça. Participaram do curso agentes penitenciários dos grupos de escolta das penitenciárias de Esperantina e de Picos. As aulas práticas teóricas foram ministradas pelo capitão Wilson Gomes, diretor de Inteligência e Proteção Externa.
Os cursos estão sendo realizados em todo o sistema prisional, por determinação do secretário da Justiça, Henrique Rebelo, objetivando garantir maior segurança durante a escolta dos detentos para os fóruns e outros estabelecimentos prisionais. No período de 23 a 26 de maio, seis agentes penitenciários e cinco policiais militares da Penitenciária Regional “Luiz Gonzaga Rebelo” na cidade de Esperantina participaram do curso.
Por sua vez, os agentes penitenciários do grupo de escolta e policiais militares lotados na Penitenciária Regional “João de Deus Barros” na cidade de Picos participaram do curso, no período de seis a nove de junho. O curso também foi ministrado pelo diretor de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria da Justiça, capitão Wilson Gomes e contou com a participação de seis agentes penitenciários e 11 policiais militares.
Segundo Wilson Gomes, o curso tem por objetivo repassar aos Agentes Penitenciários os ensinamentos teórico-operacionais básicos, capacitando-os para atuarem de forma eficiente e padronizada no planejamento, coordenação e execução da atividade de escolta de presos. “São abordados ainda no curso temas atuais e relevantes sobre a atividade de escolta prisional, tais como os aspectos legais e doutrinários que regem a atividade de escolta, emprego de algemas, uso da força entre outros, fornecendo ao profissional que atua nessa atividade os conhecimentos necessários para desenvolver suas ações de forma a garantir sua própria segurança, a dos escoltados e de terceiros, lastreado na legalidade e no respeito à pessoa humana”, informou o capitão. Ainda neste mês, serão capacitados os agentes do Grupo de Escolta de Parnaíba.
http://www.portalrg.com.br/noticia/pi-agentes-penitenciarios-e-militares-fazem-curso-de-escolta-71949.html
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário