Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Internos da UIJA fazem funcionários reféns e pedem retorno de diretor exonerado




Menores infratores que cumprem pena na Unidade de Internação de Jovens e Adultos (UIJA), em Maceió, durante uma rebelião na manhã desta quarta-feira (22), fizeram como reféns funcionários da cozinha. O protesto ocorreu devido a insatisfação dos reeducandos com as mudanças na direção da unidade.
A rebelião teve início nas primeiras horas de hoje e foi comandada por um grupo de 10 internos. Para bloquear o portão principal de acesso à unidade, eles atearam fogo em colchões. Alguns funcionários da cozinha foram feitos reféns, mas conseguiram ser resgatados sem ferimentos.
A inquietação dos menores ocorre devido às mudanças que estão ocorrendo na unidade. Ontem, foi publicada no Diário Oficial do Estado a exoneração do diretor Leonardo Araújo, alteração feita pela Secretaria de Promoção à Paz, o que não agradou os infratores. Eles reivindicam o retorno da antiga diretoria.
A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas os agentes penitenciários do Grupo de Intervenção Tática (GIT) conseguiram entrar na unidade e controlar os detentos. Eles efetuaram disparos de bala de borracha para conter os ânimos dos infratores. Foi realizada uma revista e encontrado com eles armas brancas de fabricação artesanal.
Pelo menos cinco menores ficaram levemente feridos e foram encaminhados por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde receberão cuidados médicos.
HGE
A assessoria do comunicação do HGE divulgou, no início desta tarde, boletim com o estado de saúde dos jovens que deram entrada no hospital a partir de 11h06.


 
A.L.S 19 anos deu entrada nesta unidade às 11h06, vítima de agressão por arma de fogo. Sofreu lesão em região abdominal; foi encaminhado ao Centro Cirúrgico onde foi realizado Laparotomia Exploradora. Encontra-se na Recuperação Pós-Anestésica em estado de saúde estável.

R.S.P de 18 anos deu entrada nesta unidade às 11h07, vítima de agressão por arma de fogo. Sofreu lesão em região torácica e no membro inferior esquerdo; realizou exames de imagem e, no momento, encontra-se em observação na área vermelha em estado de saúde estável.

J.S.S. de 18 anos deu entrada nesta unidade às 11h08, vítima de agressão. Sofreu escoriações em região cervical e na face; realizou exames de imagem e recebeu alta médica.


J.G.S de 18 anos deu entrada nesta unidade às 11h12, vítima de agressão por arma de fogo. Sofreu lesão em região abdominal; realizou exames de imagem e, no momento, encontra-se em observação na área vermelha em estado de saúde estável.


J. S. M.S. N também de 18 anos deu entrada nesta unidade às 11h13, vítima de agressão por arma de fogo. Sofreu lesão em membro superior direito; realizou exames de imagem e recebeu alta médica.


 Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/06/22/menores-da-uija-fazem-funcionarios-refens-e-pedem-retorno-de-diretor
  • Mais fotos
  • Unidade de Internação Masculina

Nenhum comentário:

Postar um comentário