Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Presos se rebelam e fazem dois Agentes Penitenciários reféns


BELÉM - Os detentos do Presídio Estadual Metropolitano 1 (PEM 1), localizado em Marituba, região metropolitana de Belém, fizeram uma rebelião na manhã desta quarta-feira, informou o Portal ORM. Dois agentes prisionais foram mantidos reféns. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penal, o motim começou por volta das 6h, na ala D, vila inferior, do PEM 1 e só foi encerrado por volta das 11h30m. Na ala estão alojados 34 detentos, mas segundo a Susipe, apenas 15 participaram do motim.

Os detentos aproveitaram a hora do café e fizeram o primeiro agente prisional, Glauco Matos da Rocha, refém. Após intensas negociações com a Polícia Militar e a direção da casa penal, ele foi liberado, quatro horas depois. Em seguida, no entanto, os presos fizeram outro agente como refém, Edmiler Alves Coelho, que ficou em poder deles até o fim do motim.

Ainda segundo a Susipe, os presos não usaram nenhuma arma ou 'estoque', arma confeccionada com qualquer tipo de objeto pontiagudo, para render os agentes, apenas a força física.
Os detentos reclamam revisão nos processos judiciais, cadastro de visitas, maior atenção médica e mais medicamentos. A Susipe informou que vai entrar em contato com a Vara de Execuções Penais, para discutir a reivindicação. Sobre o atendimento médico e medicamentos, a superintendência garante que estão sendo fornecidos.

Homens da Rotam (Ronda Tático Metropolitano) e da COE (Comando de Operações Especiais) da Polícia Militar fazem uma vistoria nas celas do presídio em busca de armas e materiais usados no movimento.

Fonte: 
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/06/29/detentos-fazem-rebeliao-mantem-dois-agentes-penitenciarios-refens-no-para-924794525.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário