Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A golpes de “chuços” agente é morto



O agente prisional, Wesley da Silva Santos foi morto a golpes de “chuchos” (arma artesanal comum entre presidiários) na Penitenciária Central do Estado, antigo Pascoal Ramos, na tarde desta segunda–feira (20) em Cuiabá. Wesley foi feito refém durante uma fuga em massa conhecida como "corrida do cavalo louco".

Durante a ação dois detentos foram baleados. Um deles está em estado muito grave. Para conter a fuga dos presos, foi usado escopeta calibre 12 real e escopeta calibre 12 anti-motim, além de pistolas ponto 40.

Segundo o comandante do Batalhão, coronel Maurício Domingues, responsável pela guarda dos presídios, a rebelião já foi contida e no momento a perícia já está no local. O corpo do agente será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O nervosismo tomou conta novamente da Penitenciária Central do Estado, já que na noite do último sábado (18) uma tentativa de fuga causou um princípio de rebelião no Raio. A Polícia Militar foi acionada para conter a ação. No raio onde aconteceu a tentativa de fuga estão 30 presos.

Pela manhã, presos da área de isolamento do Presídio Ferrugem, em Sinop, iniciaram uma rebelião. Uma agente prisional foi feito refém. O juiz da Vara de Execuções Penais, Mário Machado, está no local, e ouviu as cobranças dos rebelados. Alguns podem ser transferidos para unidades prisionais em Juína, Cuiabá e Colíder. O presídio Ferrugem tem capacidade total para cerca de 360 detentos. No entanto, no local há mais de 600 presos.



Fonte: http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=373789

Nenhum comentário:

Postar um comentário