Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Agentes afastados da UIM vão à Central de Polícia fazer BO contra Sepaz



Os 25 agentes da Unidade de Internação Masculina (UIM), que foram afastados das funções no mês de junho, foram nesta segunda-feira (25) à Central de Polícia, no Prado, fazer um Boletim de Ocorrência (BO) contra a superintendente da UIM, Mônica Sarmento, e o Secretário de Estado de Promoção da Paz (Sepaz), Jardel Aderico. 

Os agentes alegam ainda que vão entrar com um processo de calúnia e danos morais no Juizado especial Cível e Criminal porque, depois das demissões, a superintendente acusou os 25 de tortura e espancamento contra os reeducandos.

Um dos agentes afastados que trabalhou como ex-coordenador de fiscalização da UIM, Givaldo Santos, disse que os funcionários da UIM ficaram 42 dias sem trabalhar aguardando uma justificativa da superintendente para o afastamento. A resposta de Mônica Sarmento chegou há 15 dias.

Segundo Givaldo, a superintendente respondeu aos 25 agentes afastados que todos estavam demitidos das funções. “Vimos a declaração da superintendente publicada nos sites de notícias dizendo que nenhum dos agentes afastados voltaria as funções e que estavam demitidos. Por isso, procuramos um advogado e viemos até a Central de Polícia fazer o BO contra a Sefaz e a superintendente da UIM”, diz Gilvado.

Outro que trabalhava como fiscal da equipe de monitores da UIJA, Elvis Paulo Alves, denunciou que dois dias após o protesto feito no dia do anuncio do afastamento dos 25 agentes, que bloqueou a Avenida Durval de Góes Monteiro, a superintendente contratou policiais militares e outros agentes do Gape para cuidarem da segurança dos reeducandos. Os agentes afastados denunciaram que os atuais trabalham armados.

A Gazetaweb tentou entrar em contato com o secretário estadual Jardel Aderico e com a superintendente Mônica Sarmento, na tarde desta segunda-feira. O secretário Jardel Aderico não respondeu às ligações porque estava em Arapiraca acompanhando a visita da presidente Dilma Rousseff. Mônica Sarmento não atendeu às ligações.



Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=237274

Nenhum comentário:

Postar um comentário