Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Agentes penitenciários cruzam os braços no fim de semana



No sábado e domingo não haverá visita e nem entrega de alimentos a presos. Com a paralisação de 48 horas dos agentes penitenciários, decidida nesta terça-feira, o clima dentro do sistema prisional promete esquentar. 

Dessa vez o problema não é a busca por reajuste salarial, mas sim a denúncia de aumento da carga horária sem o conhecimento da categoria. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Jarbas de Souza, atualmente um agente de segurança que atua no sistema prisional trabalha cerca de 160 horas/mês. 

“Agora um agente vai trabalhar cerca de 196 horas por mês. Aumentaram a carga horária e não comunicaram nada. E é trabalho escravo, é para trabalhar de graça?”, questionou Souza.

Segundo o presidente do Sindapen, o aumento da carga horária de trabalho foi determinado pela Secretaria de Defesa Social e a Superintendência de Administração Penitenciária. “Vou solicitar uma reunião com o presidente do Conselho de Segurança para discutir essa questão”, falou Jarbas de Souza.

A reportagem da Gazetaweb entrou em contato com a assessoria de comunicação da Administração Penitenciária que confirmou a mudança na carga horária e informou que será enviado à imprensa um release com todas as informações.

Jarbas de Souza disse que se a decisão não for revertida até a próxima semana, os agentes penintenciários podem entrar em greve.



Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=236920

2 comentários:

  1. SERÁ QUE CUMPRIRAM O QUE PROMETERAM???

    "Somente deliberaremos qualquer atividade de paralisação ou manifestação publica com a participação de, no mínimo, um terço da categoria presente em assembleia. Em não havendo este quórum, não haverá deliberações neste sentido."

    ACHO QUE NÃO...

    ResponderExcluir
  2. No dia 19 de Julho, última terça, ocorreu uma discursão entre uma guarnição do GER e o Gerente de Disciplina do Cyridião Durval, pelo motivo dos portões desta Unidade estarem trancados com cadeado, conforme solicitação do DUP.
    A referida guarnição pretendia fazer a devolução de reeducandos; enquanto isso o Gerente de Disciplina entrava em contato com o Gerente Geral, via telefone.
    Os ânimos se alteraram de ambas as partes, justificado pelo elevado estresse em que vive a categoria, principalmente em um dia de grandes movimentações em prol da classe.
    Em seguida o Gerente Geral da Unidade chegou e os confrontos continuaram.
    Após várias pontos serem colocados pelos companheiros e com a contenção dos ânimos, os integrantes do GER juntamente com os Gerentes do Presídio resolveram a situação, com pedidos de desculpas e reconhecimento de que toda a situação foi provocada pelo calor da movimentação ocorrida no dia, uma vez que somos seres humanos e desejamos nossa melhoria não apenas salarial, assim como, por melhores condições de trabalho.
    Lembramos que inúmeras situações como essas já ocorreram dentro do Sistema, mas não podemos desvirtuar informações, principalmente à mídia, pois assim nos dividimos e perdemos continuamente forças.
    Devemos, sim, estar em constante luta para o engrandecimento dos Agentes Penitenciários.

    ResponderExcluir