Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Boas Vindas a Presidenta Dilma Rousseff


Presidenta Dilma Rousseff, Alagoas lhe oferta suas mais respeitosas e calorosas boas vindas!
Sua chegada a nossa terra é esperada. Sua presença entre nós nos entusiasma. Enfim, esta é sua primeira passagem por nosso estado no período pós eleições de 2010, lembrando que na campanha para a Presidência sua agenda nos descartou de seu roteiro.
Por quais motivos na campanha à sucessão presidencial a Senhora deixou de vir a nosso estado apresentar suas propostas para nosso país?
Não sabemos, ao menos oficialmente!
Mas é certo que sua figura por estas bandas nos enche de esperança de que Alagoas, estado por vezes autonegligenciado por seus gestores, possa ver luzes em um túnel que parece errar na escuridão perene e sem fim.

Por exemplo, Senhora Presidenta, trará a Senhora alguma perspectiva para a renegociação da dívida que consome milhões de reais preciosos e indispensáveis para investimentos em Alagoas?
Na ladainha histórica da falta de recursos para ações em saúde, educação e segurança para os alagoanos e alagoanas, pelo menos neste quesito nossos gestores têm tido razão. Alagoas paga valores extremamente altos, e injustos, para arcar com a dívida de quase R$ 7 bilhões que nos aniquila cotidianamente.
E sobre o Programa de Aceleração do Crescimento? A Senhora trará alguma boa nova? Sabemos que o PAC em Alagoas “empacou” de vez. Os investimentos em infraestrutura chegam em migalhas (quando chegam!) e o Canal do Sertão, neste passo, estará pronto daqui a um século. Nossas rodovias federais carecem de duplicação, reforma, modernização...
E o Minha Casa, Minha Vida? Será ampliado em nosso estado, Senhora Presidenta? O ritmo do Programa diminuiu e milhares de eleitores sem morada lhe confiaram o voto na crença de conquistarem o “lar doce lar” com incentivo do governo. E agora José? E agora Rousseff? Que lhes dizer...
Senhora Presidenta, a senhora dirá aos brasileiros, direto de solo alagoano, que vai fazer a “faxina moral” que há anos todos nós sonhamos e que seu antecessor e mentor não foi capaz de fazê-la.
Sim, porque os fatos são contudentes: não se troca de ministro da Casa Civil ou de ministro dos Transportes como se troca de roupa. E nas Minas e Energia? E nos demais feudos ministeriais e departamentais mantidos há anos pela “base aliada”? Teremos ação de limpeza ética à altura?
E por fim: em um dos estados mais miseráveis do país, que ação anunciará a Senhora a fim de trazer emancipação, de fato, para a legião de famintos e analfabetos alagoanos que vivem do Bolsa Família?
Que sua segunda-feira feira em Maceió e Arapiraca sejam produtivas, Senhora Presidenta.
Alagoas lhe abraça e muito espera de sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário