Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 2 de julho de 2011

Família de agente cobra indenização


altA mãe do agente prisional Wesley Santos, morto dentro da Penitenciária do Estado, no último dia 20, ingressou na Justiça, por meio da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, com pedido de indenização contra o governo. O defensor Clodoaldo Queiroz está no aguardo de documentações do Instituto Médico Legal (IML) e da Secretaria de Administração do Estado (SAD-MT) para protocolar o pedido.
Ao todo serão feitos dois pedidos indenizatórios, um por danos morais e outro por danos materiais. O valor da indenização por danos morais é estipulado com base no que a Justiça costuma pagar em casos semelhantes. Geralmente é arbitrado algo em torno de 500 salários mínimos (R$ 272.500). Já para indenização por danos materiais é feita uma análise da remuneração mensal do agente, para estimar o valor a ser pago, que geralmente corresponde a 50% do salário. Como a mãe dependia economicamente de Wesley, esse valor será pago em forma vitalícia.


Crime

O crime aconteceu no dia 20 de maio, dentro da Penitenciária Central do estado, durante um motim realizado pelos detentos. O agente foi feito refém por um reeducando e acabou morrendo após ser ferido por um golpe de arma artesanal, conforme apontou o laudo do IML de Cuiabá. Ele ainda foi atingido por tiros efetuados por policiais militares que controlavam o motim. Um reeducando também morreu durante a ação.
Fonte: http://www.circuitomt.com.br/editorias/baixada-cuiabana/2310-familia-de-agente-cobra-indenizacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário