A Secretaria de Defesa Social pediu à Polícia Federal a abertura de investigação contra pessoas que mantêm o blog "Briosa em Foco" (http://www.briosaemfoco.blogspot.com/)- com denúncias contra a Polícia Militar- a maioria envolvendo integrantes da cúpula da PM.
O blog não é assinado. Segundo a Secretaria de Defesa Social, para dificultar a identificação, os mantenedores do blog usam números de documentos- como CPF, data de nascimento e número de registro na PM- coletando informações de várias pessoas.
O Repórter Alagoas acessou o site ontem e as informações contidas lá se referem ao capitão Fernando Luis de Andrade Araújo, promovido no mês de maio, pelo secretário de Defesa Social, coronel Dário César.
Ele trabalha no serviço de Inteligência da Intendência do Sistema Prisional. A secretaria descarta que o capitão tenha envolvimento no blog, apenas teve os dados usados, "de maneira indevida" por outras pessoas.
A suspeita da Secretaria de Defesa Social é que pelo teor das informações o blog é mantido por PMs.
No blog, há informações sobre a situação das viaturas, coletes, falta de armas, alimentação de qualidade supostamente questionável na tropa.
Um dos acusados pelo blog é um tenente-coronel. Como as informações contra ele são apócrifas- não têm assinatura nem autoria- o site irá manter o nome dele e o caso sob anonimato. "Tenho família e as informações são mentirosas. A quem vou responder? A um site sem assinatura?", perguntou.
"Eles disseram que eu trabalhava em uma empresa do ramo de construções. Fazia segurança. Na verdade, sou amigo do dono da empresa, presto assessoria em segurança nas horas vagas. Não há nada ilegal nisso", disse.
Este oficial já prestou consultorias a duas empresas de segurança. "Também nas horas vagas. E isso não é ilegal", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário