Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Batalhão de Choque é acionado para conter tumulto no Aníbal Bruno



O Batalhão de Choque da Polícia Militar entrou no Presídio Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, no Recife, por volta das 19h desta quinta-feira (14) para conter um tumulto. Segundo as informações da Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES), os presidiários começaram uma confusão no início da tarde.

As primeiras informações são de que não há mortos. Sete detentos e um agente penitenciário foram feridos. Eles foram socorridos para o Hospital Otávio de Freitas. De acordo com a PM, a confusão está acontecendo entre os presos dos blocos A ao S.

Na manhã da última quarta (13), uma grande confusão tomou conta da unidade prisional depois que duas mochilas foram arremessadas para o pátio e dois presos foram baleados por um policial militar.

Ao perceber que os presos estavam indo para perto das mochilas com a droga, um policial começou a atirar para cima, em sinal de alerta para que eles se afastassem. No entanto, os detentos teriam ignorado o alerta e continuaram a se aproximar das mochilas. Na tentativa de impedir que os detentos conseguissem alcançar a encomenda, o PM atirou contra os presidiários, deixando os dois feridos. Após a confusão, outro preso acabou sendo morto pelos companheiros.

Reforma
O Presídio Professor Aníbal Bruno, maior em capacidade e população carcerária de Pernambuco, está passando por reforma. Com disponibilidade para abrigar 1.448 pessoas, possui atualmente uma população de 4.857 detentos. Será criado um Complexo Penitenciário, ao ser dividido em três presídios independentes. O objetivo da divisão é evitar que pessoas que cometeram crimes graves e hediondos fiquem nos mesmos pavilhões que outras pessoas que são réus primários e que cometeram crimes considerados não hediondos. O Aníbal Bruno deixará de ter 4.857 detentos e passará a abrigar 2.767, em 16 pavilhões. O restante dos presos serão distribuídos entre os dois recém-criados presídios. A divisão promoverá maior facilidade na administração das unidades, já que funcionarão de maneira independente, com três diretores distintos.



Fonte: http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110714180702&assunto=70&onde=VidaUrbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário