Desde as 17h desta quarta-feira (20), os mais de 290 presos da Casa de Detenção de Vilhena (CDV) estão rebelados.
A rebelião teria começado no fim do banho de sol, por volta das 17h, quando os presos voltaram para as celas e quebraram os cadeados das portas e, segundo relatos de um Agente Penitenciário, começaram a bater as portas fazendo grande barulho.
A Polícia Militar foi acionada, e neste momento um número considerável de policiais estão no pátio da CDV. Mas, os presos, que estão nas celas destrancadas, não permitem a entrada Dos policiais.
Um grupo de pessoas, incluindo o Diretor Geral da CDV, está convesando com os detentos que exigem a presença de um Promotor de Justiça.
Um detento ligou para o celular de um repórter e relatou que há dois presos baleados e alguns amarrados. Segundo esse detento o motivo da rebelião seria porque alguns presos estariam recebendo maus tratos. Ele também disse que querem melhorias na alimentação e visitas aos sábados.
No entanto, informações ainda não confirmadas, dão conta de que a razão de tal motim seria porque os presos não permitiram a saída de um colega que prestaria um depoimento.
Esse preso faria parte da quadrilha que realizou diversos assaltos nos municípios de Vilhena, Colorado e Cerejeira. Parte dessa quadrilha, que seria chefiada por um menor, foi presa depois de cometerem um assalto a um posto de combustíveis em Cerejeira, no último final.
As autoridades alegam que está tudo sobre controle e que somente estão esperando a presença de um promotor, exigido pelos presos, para dar continuidade às negociações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário