Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 2 de julho de 2011

Festa junina anima pacientes do Centro Psiquiátrico Judiciário


As festas juninas acabaram, mas o clima de animação continuou nesta quinta-feira (30) no Centro Psiquiátrico Judiciário “Pedro Marinho Suruagy”. Ao som do forró pé de serra, os pacientes desfrutaram da autêntica festa junina.
Coco de roda, quadrilha, brincadeiras e muito forró marcaram presença na festança do CPJ.  Com a participação de algumas reeducandas do Presídio Santa Luzia, a animação ficou completa. “Convidamos algumas meninas do Santa Luzia para participar da festa e dançar com os meninos, já que contamos com poucas pacientes”, comenta Vanessa Oliveira, gerente do Núcleo Administrativo do CPJ.
“É muito importante essa integração entre pacientes, família e servidores. Facilita no trabalho de ressocialização. Além disso, eles ficam mais calmos.Há uma melhora significativa no comportamento deles”, completou Vanessa.
As brincadeiras ficaram por conta das professoras de Educação Física Manoela Moreira e Cristiana Moura, que trouxeram bastante diversão com as pescarias, corrida do ovo na colher, boliche e a tradicional brincadeira de colocar o rabinho no burro. “A interação social entre os reeducandos é importantíssima. Diminui o ócio e melhora a disciplina”, enfatizou Manoela Moreira.
Os reeducandos estavam a caráter da animação. As roupas foram trazidas pela família e a customização ficou por conta dos funcionários e pacientes. O sorteio do bolão só fez animar a festa.
O coco de roda Catolé, que integra o projeto ‘Jovem Quer Cultura’, convidado especial da Gerência Geral do Centro, abrilhantou a festa com sua animação.“Combater a violência com a cultura, esse é nosso objetivo”, afirma Teovan Omena Souza, diretor presidente do projeto e responsável pelo coco de roda.
“Quebrar o paradigma e a falta de respeito com o ser humano, é o que buscamos. Acabar com a visão preconceituosa de quem está preso não merece outra chance”, finalizou Omena.
Para encerrar a festa com chave de ouro foi servido um lanche para os pacientes e seus familiares. Na manhã da mesma quinta-feira os servidores do CPJ se confraternizaram com um café da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário