Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Algemas nos finos pulsos da gatunagem


Algemas nos finos pulsos da gatunagem
Operação Voucher foi desencadeada pela Polícia Federal em virtude dos desvios de verba pública, oriunda de emenda parlamentar, destinada à capacitação técnica de profissionais da área de turismo no estado do Amapá.
Dos quatro milhões de reais liberados, três milhões e cem mil foram desviados para os bolsos de alguém ou “alguéns”, cabendo dizer que os novecentos mil restantes não foram suficientes para cumprir o objetivo do projeto e, mais uma vez, um segmento da sociedade foi vítima da ação nociva dos ladrões de colarinho branco.
O fato ocorreu em 2009, mas a apuração criminal se deu de um tempo pra cá por conta da constatação das irregularidades pelas vias administrativas do Tribunal de Contas da União.
O que causou espanto foram as manifestações políticas atacando a Polícia, o Judiciário e o Ministério Público Federal, chegando-se ao absurdo de declarações vociferadas contra a inércia do Governo em não conter a ação policial.
O Governo não tinha de saber mesmo a respeito das minúcias da operação, exceto quanto ao  desencadeamento e seus reflexos, pois o que se investigava era o braço podre de um de seus ministérios.
É por isso que defende-se uma polícia independente funcionalmente.
Mas voltando as indignações políticas, é vil o pensamento de quem diz que houve abuso pelo crime ter ocorrido em 2009 e o valor desviado ter sido de apenas três milhões.
Eles esqueceram que ladrão é quem rouba um centavo ou um milhão e a prescrição dessa modalidade delituosa é bem mais de dois anos.
Como não bastasse, estão questionando novamente o uso de algemas por parte da PF nos finos pulsos da gatunagem.
No fim das contas: o dinheiro foi roubado; ninguém foi capacitado e é capaz de sobrar bronca pro delegado...
Fontehttp://cadaminuto.com.br/noticia/2011/08/10/algemas-nos-finos-pulsos-da-gatunagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário