Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Venezuela vai libertar 20 mil presos para desafogar o sistema prisional



A nova ministra do Serviço Penitenciário da Venezuela, Iris Varela, declarou que 40% dos 50 mil presos no país serão libertados. Segundo ela, a decisão foi tomada por "uma questão de justiça", pois há detentos que são acusados de delitos menores e não violentos e, portanto, não precisam ficar presos. Serão liberadas cerca de 20 mil pessoas, como informa a Agência Lusa .

Para Iris Varela, é necessário reduzir o número de detentos nas cadeias venezuelanas para solucionar o problema de superlotação das prisões. "Deram-me uma bomba, estou tentando desativá-la com a maior precisão possível para que o povo venezuelano tenha segurança. Não vou jogar lobos nas ruas", garantiu.

Ela prevê que até o próximo dia 15 vai elaborar um plano para "recuperar o controle" e "descongestionar" as cadeias venezuelanas. Segundo a ministra, na semana que vem, juízes, procuradores, defensores e militares estarão em prisões para acelerar o processo de libertação dos presos. Segundo dados do Observatório Venezuelano de Prisões, no ano passado 476 pessoas morreram e 958 foram feridas em prisões no país. A principal queixa é de brigas entre gangues formadas dentro dos presídios.

Fonte: http://www.portaldoholanda.com/noticia/53445-venezuela-vai-libertar-20-mil-presos-para-desafogar-o-sistema-prisional

ESTA "MODA" É BEM FÁCIL DE CHEGAR AO BRASIL... AFINAL, O QUE TEM OCORRIDO É UMA TOTAL  INVERSÃO DE VALORES. AO INVÉS DE PUNIR O INFRATOR, PRENDER O CRIMINOSO, O BRASIL ESTÁ CRESCENDO A CULTURA DO "PASSAR A MÃO NA CABEÇA", DEIXANDO SOLTOS LADRÕES, ASSASSINOS, ESTUPRADORES, ETC... ATÉ ONDE VAMOS CHEGAR???


Nenhum comentário:

Postar um comentário