Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Presidente da ALE garante que PCCS do agentes penitenciários deve entrar na pauta




No início de maio deste ano o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos agentes penitenciários era para ter entrado na pauta de votação da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO), conforme havia sido estabelecido quando uma comissão em audiência com o presidente da Casa , Valter Araújo (PTB), pediu providências e deixou clara a sua preocupação com a aprovação do PCCS e melhoria das condições de trabalhos.


Passados quase três meses, o Plano ainda não havia entrado em votação. Na última terça-feira (09),  um grupo de trinta agentes penitenciários se reuniu nas dependências da Câmara Municipal de Guajará-Mirim,  em uma audiência com  Valter Araújo e as deputadas Ana da 8 (PTdoB) e Epifânia Barbosa (PT), no intuito de pedir agilização da Assembléia Legislativa na votação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).


Valter Araújo foi receptivo com os agentes e se dispôs a tomar à frente e levar ao plenário do Legislativo Estadual o PCCS da classe e requerer imediata solução para outros problemas que a atinge. Ficando acordado que se trata de um compromisso e irá trabalhar junto à bancada,  em caráter de urgência,  para conseguir a aprovação, ainda que isso implique derrubar vetos do Executivo.


Os agentes penitenciários,  ao estabelecer contato com os deputados,  reafirmaram o compromisso assumido pelo próprio Governo do Estado quando,  em reunião no dia 19 de maio com a comissão de assuntos estratégicos,  havia estabelecido um cronograma que atendia as reivindicações da classe.


Entre os compromissos registrados em ata consta que o PCCS da SEJUS (Secretaria de Justiça) estaria sendo levado para votação e aprovação na ALE-RO até o dia 31 de agosto, para entrar em vigor a partir do dia 1º janeiro de 2012. Até a efetivação do Plano uma comissão mista formada por representantes dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores deve discutir o projeto e acompanhar o trâmite até a sua implementação.


Fonte: http://www.tudorondonia.com/noticias/presidente-da-alero-garante-que-pccs-do-agentes-penitenciarios-deve-entrar-na-pauta-,23206.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário