Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 13 de agosto de 2011

Pauta Geral: Federalização



A federalização da Segurança Pública de Alagoas. Um tema que volta à mídia. A seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) defende a medida como solução para o crescimento voraz da criminalidade no Estado. Do outro lado, o governo do Estado afirma que isso não é necessário e que pode resolver tudo dentro de casa. Mas quem será que está com a razão?
Esperando a resposta, a população, que sofre com a violência. São assassinatos, assaltos, agressões e outros crimes, atingindo todas as parcelas da sociedade, sem distinção de classe econômica ou social, de bairro, cor ou idade. O crime é uma realidade para todos os segmentos, que esperam por uma solução.
Anistia
Caso seja aprovado pelos deputados federais, como foi pelos senadores na última quinta-feira, o projeto de lei do Senado que concede anistia aos militares de 14 estados pode “perdoar” cerca de 100 policiais e bombeiros de Alagoas. Eles participaram de atos de reivindicação desde 1997 e foram punidos pelas corporações.
Simas
Um dos que devem ser beneficiados, segundo o portal Ojornalweb.com, é o cabo PM Wagner Simas, atual presidente da Associação dos Praças Militares (Aspra) de Alagoas. No ano de 2001, ele foi preso por determinação do comandante-geral da PM, à época, coronel Ronaldo dos Santos, respondeu a sindicância e a Inquérito Policial Militar (IPM). Foi condenado, em 2004, a dois anos e sete meses de reclusão em regime fechado. Mas recorreu e não precisou cumprir a sentença. Atualmente, o processo está sendo analisado pelo representante do Ministério Público Estadual.
Presídios 1
O corregedor-geral da Justiça, desembargador James Magalhães, recebeu ontem, na sede da Corregedoria-Geral da Justiça, representantes da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) para tratar de questões referentes ao funcionamento dos presídios em Alagoas. O juiz auxiliar da CGJ, Antônio Emanuel Dória, também acompanhou a reunião.
Presídios 2
O superintendente-geral da Sgap, Carlos Luna, o superintendente-geral adjunto, Marcos Sérgio de Freitas, e o diretor das Unidades Penitenciárias, Luciano Gonçalves Neto, informaram ao corregedor a necessidade de uma modernização na estrutura dos presídios, citando, como exemplo, o Núcleo Ressocializador, inaugurado no último dia 4. James Magalhães ressaltou a importância de ações para humanizar os presídios, como a troca de experiências em um workshop, que será realizado em breve em Maceió.
“Está faltando política para todo mundo. Talvez esteja faltando conversa. São dificuldades que temos. Eu tenho me esforçado para conversar, mas alguns não querem ouvir. Há uma dificuldade política no País, e isso também resulta na crise”
Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS),
Deputado federal e líder do governo no Congresso Nacional
Fonte: http://www.ojornalweb.com/2011/08/13/pauta-geral-federalizacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário