Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Missa dos pais é realizada na Casa de Custódia da Capital



Na manhã deste sábado (13), foi realizada uma missa para celebrar o dia dos pais no módulo 2 da Casa de Custódia da Capital. Durante a celebração, o padre Edvan Bernardino junto com a Pastoral Carcerária, ofereceu palavras de esperança e conforto espiritual para os reeducandos que passaram a data longe dos seus familiares.
Fernando Teles, membro da Pastoral, saudou os custodiados presentes e falou sobre o objetivo da missa. “Não estamos aqui pra celebrar a condição de pai, mas sim celebrar o pai maior que está no céu, que é Deus. Que nós façamos desse momento uma ponte, para um dia conquistar uma vida melhor fora daqui. Esse é o maior objetivo. E é essa mensagem que nós queremos deixar inicialmente para vocês”.
Já o padre Edvan Bernardino usou a parábola do filho pródigo (que fala sobre o filho que abandona o lar para viver em pecado, mas que depois se arrepende e retorna a sua casa, sendo recebido de braços abertos por seu pai), para dizer aos reeducando que esqueçam as teorias das penas eternas e do pecado chamado irremissível. “O sol quando nasce, nasce para todos. E Deus não vai perguntar o que nós fizemos, mas sim nós aceitar e esperar que nós mudemos. Que retomemos a dignidade de filho de Deus”, continuou o padre.
O padre ainda falou que todos formam a família de Deus, e as pessoas na família de Deus nunca deixam de cuidar umas das outras. “Como irmãos nós nos unimos nas alegrias e nas tristezas, nos momentos difíceis e nos momentos bons. E assim nós formamos a família de Deus. Família que olha para o céu e diz: pai nosso que estás no céu. Ou seja, pai de todos nós. Por isso nós não temos distinção com relação a Deus”.
A celebração durou parte da manhã e após seu término os reeducandos voltaram para suas celas. As visitas do módulo 2 que aconteceriam no sábado (13), tiveram que ser transferidas para a segunda (15), sendo mantidas as visitas do módulo 1 no domingo (14).
O gerente geral da Casa de Custódia, Gilson Mendonça da Silva, disse que na terça-feira (16) será realizada uma homenagem para os reeducandos que trabalham no módulo 2, junto com seus filhos e esposas. A comemoração vai contar com aproximadamente 40 custodiados, e acontece no período da tarde.
Pastoral Carcerária - A cada quinze dias, a Pastoral Carcerária visita o módulo 2 e faz a evangelização dos custodiados que se dispõem a ouvir a palavra de Deus. O gernte geral da Casa de Custódia disse que nesse módulo cerca de 90% dos reeducandos aceitam e participam do trabalho de evangelização.
“Recebemos um retorno muito bom com relação a esse trabalho. Muitos custodiados me procuram com elogios e sugestões de tema a serem desenvolvidos na evangelização. Inclusive estou tentando coordenar uma palestra sobre drogas sugerida por eles”, afirmou Gilson Mendonça.
Segundo a Irmã Débora, que faz parte da Pastoral, mesmo os reeducandos que tem algum tipo de preconceito com o trabalho desenvolvido pela Pastoral, com o passar do tempo aprendem a respeitar a evangelização. E é com base nesse respeito que a Pastoral conquista a confiança dos custodiados.
“Acho o trabalho de evangelização da pastoral importantíssimo, porque como muitas vezes trabalhamos com a área da dependência química, então esse contato com eles ainda sob custódia, facilita o acompanhamento quando eles saírem em liberdade. E ainda ajuda aqueles que estão na busca de um emprego, na busca de uma nova vida, a não retornarem ao mundo das drogas” concluiu Irmã Débora.
Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/08/15/missa-dos-pais-e-realizada-na-casa-de-custodia-da-capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário