Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sgap entrega capacetes “plotados” à Rádio Patrulha da Polícia Militar



O superintendente geral de Administração Penitenciária, tenente-coronel Carlos Luna, entregou na manhã desta segunda-feira (15), na sede da Sgap, à Rádio Patrulha da Polícia Militar, 30 capacetes plotados na oficina de serigrafia da Fábrica de Esperança.
Durante a entrega do equipamento, que contou com presença do superintendente adjunto da Sgap, tenente-coronel Marcos Sérgio, e de oficiais da Polícia Militar, o superintendente Carlos Luna destacou o esforço da Sgap em colaborar com as instituições irmãs da esfera da Defesa Social. “Lembrando que por trás destas ações tem o trabalho dos reeducandos nas oficinas de ressocialização”.
Os capacetes, plotados no sistema penitenciário com a identificação da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), vão ajudar na identificação dos policiais da Rádio Patrulha.
Com objetivo de oferecer maior segurança a população, reforçando o policiamento nas ruas, a ROCAM destaca-se em suas atividades devido sua liberdade de locomoção, podendo se  deslocar no trânsito com  maior agilidade. O políciamento dinâmico é de gande importância para atender mais rápido às ocorrências.
 “É muito importante padronizar o Batalhão, pois a sociedade precisa dessa visualização, as pessoas sentem mais segurança. Hoje, a motocicleta é a resposta mais rápida que podemos dar em uma ocorrência, para ela não existe trânsito ou terreno ruim, podemos chegar mais rápido do que se estivéssemos em um carro”, ressaltou o major Jairisson.
O major ainda falou a respeito da facilidade de locomoção das motocicletas e a importância de padronização da Rádio Patrulha para a sociedade.
Na entrega, o superintendente geral se comprometeu em fazer a limpeza do terreno existente ao lado da Rádio Patrulha que serve como estacionamento. A equipe de capinagem do sistema penitenciário já realiza trabalhos externos, como o que foi feito na Escola Professor Edmilson Vasconcelos Pontes - o antigo Liceu Alagoano.
Fonte: http://www.sgap.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/sgap-entrega-capacetes-201cplotados201d-a-radio-patrulha-da-policia-militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário