Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 20 de agosto de 2011

Denúncia aponta surto de tuberculose no presídio Cyridião Durval


Denúncia aponta surto de tuberculose no presídio Cyridião Durval
A superlotação e a maneira insalubre em que vivem os reeducandos nos presídios alagoanos acarretam diversos problemas em todos os sentidos nas unidades prisionais, entre eles a saúde dos detentos e dos servidores. O Cada Minuto recebeu neste sábado (20) uma denúncia dando conta de um surto de tuberculose no Presídio Cyridão Durval.
Vários casos da doença foram diagnosticados e segundo informações quatro reeducandos estão internados no Hospital de Doenças Tropicais (HPDT), em estado grave. Um agente penitenciário também foi infectado e está internado.
Mesmo com os casos de tuberculose na unidade, as visitas dos familiares estão ocorrendo normalmente. De acordo com a denúncia outros presos também estariam com a doença e convivendo em celas coletivas. “Aqui ali é questão de saúde pública e todos estão expostos a contrair a doença”, indagou o denunciante que preferiu não se identificar, sobre o presídio Cyridião Durval.
A reportagem do CadaMinuto ouviu a assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) e foi informada que todas as unidades é executado um trabalho intenso de prevenção de doenças pulmonares. Sobre a epidemia de tuberculose, a assessoria informou não ter conhecimento do aumento do número de casos.
Fonte:http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/08/20/denuncia-aponta-surto-de-tuberculose-no-presidio-cyridiao-durval

Nenhum comentário:

Postar um comentário