Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 13 de agosto de 2011

Gansos são mais eficientes que cães


Assista ao vídeo:


Na tentativa de combater a fuga dos presos, o diretor do presídio de Sobral (CE), Wellington Correia Picanço, colocou dois gansos para fazer o papel de agentes penitenciários. A medida foi tomada nesta semana por causa da superlotação do presídio e da falta de  recursos da instituição. O local tem capacidade para 150 detentos, mas atualmente tem mais de 210 presos e somente quatro agentes penitenciários trabalham no prédio.

A escolha dos gansos ocorreu, segundo o delegado, porque eles não se acostumam com as pessoas e são animais agressivos. E a medida estranha não é mérito apenas de Sobral. Presídios e cadeias do Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina também adotaram os animais como "vigilantes".

Na cadeia São Pedro de Alcântara (SC), são dezenas de gansos os responsáveis por fiscalizar mais de 1.200 detentos. Os "vigilantes" foram "contratados" em 2008. O gerente do presídio, Ernei Antonio Trierveiler, diz que os presos se tornavam amigos dos cães de guarda e que, por isso, os animais não latiam mais quando eles fugiam.



Fonte: http://noticias.r7.com/cidades/noticias/presidios-e-cadeias-usam-gansos-para-combater-fuga-de-presos-20110812.html

COM CERTEZA, EM ALAGOAS, OS GANSOS SERIAM MUITO MAIS EFICIENTES DO QUE OS CACHORROS QUE TEMOS HOJE. ACREDITEM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário