Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 27 de agosto de 2011

Estado não tem tornozeleira eletrônica para monitorar Toni



Uma das medidas determinadas pelo juiz João Dirceu Moraes, da 8º Vara Criminal, para manter Antônio Bandeira sob o monitoramento do Estado não deve ser cumprida de imediato. É que o magistrado decidiu que Toni deve, obrigatoriamente, usar tornozeleira eletrônica ao deixar o sistema prisional, só que a administração penitenciária não dispõe do equipamento.

A informação foi confirmada na manhã deste sábado pela direção das unidades prisionais. Com isso, está mantida a soltura de Toni, mas ele não será monitorado como determinou o magistrado.

Segundo declarou a assessoria de comunicação da Superintendência do Sistema Penitenciário, as tornozeleiras foram usadas apenas em fase de teste e que a compra dos equipamentos depende ainda de licitação que está em andamento.

O juiz João Dirceu disse que a informação não muda o caso, e que Toni deixará o presídio Cirydião Durval assim mesmo, porque não há motivo para mantê-lo preso. “Se o Estado não dispõe das tornozeleiras num primeiro momento, vai ter que adquirir e depois ele (Toni) deve ser monitorado”, informou o juiz. O equipamento também deveria ser usado pelo caminhoneiro Luís Alberto Bernadino. 

Habeas corpus

Na tarde deste sábado, o advogado Raimundo Palmeira entra com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça na tentativa de soltar Mirella Granconato, que teve a prisão preventiva decretada pelo juiz João Dirceu, nessa sexta-feira. A decisão do magistrado vale também para o caminhoneiro Luís Aberto Bernadino.

A defesa questiona a decretação da prisão de Mirella, esposa de Toni Bandeira. Segundo o advogado Raimundo Palmeira a decisão do magistrado foi equivocada porque não há indícios “novos” que motivariam a continuidade da prisão. 

Toni, Mirella e Luís foram citados por envolvimento na morte da universitária Giovanna Tenório, em junho deste ano.



Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=239436

Nenhum comentário:

Postar um comentário