Este Blog é Fonte de Informação e Interação para os Agentes Penitenciários / Policiais Penais de Alagoas e do Brasil.
sábado, 27 de agosto de 2011
Estado não tem tornozeleira eletrônica para monitorar Toni
Uma das medidas determinadas pelo juiz João Dirceu Moraes, da 8º Vara Criminal, para manter Antônio Bandeira sob o monitoramento do Estado não deve ser cumprida de imediato. É que o magistrado decidiu que Toni deve, obrigatoriamente, usar tornozeleira eletrônica ao deixar o sistema prisional, só que a administração penitenciária não dispõe do equipamento.
A informação foi confirmada na manhã deste sábado pela direção das unidades prisionais. Com isso, está mantida a soltura de Toni, mas ele não será monitorado como determinou o magistrado.
Segundo declarou a assessoria de comunicação da Superintendência do Sistema Penitenciário, as tornozeleiras foram usadas apenas em fase de teste e que a compra dos equipamentos depende ainda de licitação que está em andamento.
O juiz João Dirceu disse que a informação não muda o caso, e que Toni deixará o presídio Cirydião Durval assim mesmo, porque não há motivo para mantê-lo preso. “Se o Estado não dispõe das tornozeleiras num primeiro momento, vai ter que adquirir e depois ele (Toni) deve ser monitorado”, informou o juiz. O equipamento também deveria ser usado pelo caminhoneiro Luís Alberto Bernadino.
Habeas corpus
Na tarde deste sábado, o advogado Raimundo Palmeira entra com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça na tentativa de soltar Mirella Granconato, que teve a prisão preventiva decretada pelo juiz João Dirceu, nessa sexta-feira. A decisão do magistrado vale também para o caminhoneiro Luís Aberto Bernadino.
A defesa questiona a decretação da prisão de Mirella, esposa de Toni Bandeira. Segundo o advogado Raimundo Palmeira a decisão do magistrado foi equivocada porque não há indícios “novos” que motivariam a continuidade da prisão.
Toni, Mirella e Luís foram citados por envolvimento na morte da universitária Giovanna Tenório, em junho deste ano.
Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=239436
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário