Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sexta-feira, 16 de março de 2012

114 sentenciados estão usando tornozeleira eletrônica e são monitorados pelo Copen

Atualmente, 114 sentenciados do sistema prisional de Alagoas estão sendo monitorados à distância, através do Centro de Operações Penitenciárias (Copen). Deste total, 111 reeducandos são provenientes do regime semi-aberto e três estão cumprindo medidas cautelares.
O Copen foi inaugurado pela Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap), no dia 02 de março e está funcionando com uma equipe composta por treze pessoas. O quadro é formado por um gerente, três chefes de setor, seis agentes penitenciários plantonistas, uma secretária e dois técnicos de manutenção.
“Nós ainda temos 193 equipamentos de monitoração à distância, mas devido à demanda diária de reeducandos que estão fazendo uso das tornozeleiras eletrônicas, em breve será preciso fazer uma nova licitação para adquirir no mínimo, mais mil unidades do equipamento”, disse o chefe de operações do Copen, Paulo Henrique Cabral.
Até o momento, dois reeducandos romperam a tornozeleira eletrônica e ainda não foram capturados. Já o apenado Denisvaldo Lins, de 28 anos, foi surpreendido traficando drogas na noite desta terça- feira (13), no bairro do Jacintinho. Além de sofrer regressão na pena, o custodiado, que está detido na Casa de Custódia, irá responder a outro processo por resistência a prisão.
“É natural que alguns reeducandos infrinjam as regras de utilização dos equipamentos de monitoração eletrônica, mas sabemos que esse é um método eficaz e já foi comprovado que seu uso ajuda na redução da criminalidade”, afirmou Élder Rodrigues, gerente do Copen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário