Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 28 de março de 2012

Militares que estão em gabinetes voltam às ruas na próxima segunda

Policiais de gabinetes vão reforçar policiamento nas ruas
A Polícia Militar começa a ganhar um reforço no efetivo a partir da próxima segunda-feira (02), quando os militares que estavam na reserva retornam ao trabalho. Com a volta deles, policiais que estavam nos gabinetes passam a trabalhar no serviço externo, aumentando a tropa que atua no combate ao crime.
A troca dos policiais que estão no serviço administrativo e na guarda patrimonial pelo pessoal da reserva será feita de forma gradativa, já que os aposentados precisam passar por um curso. Nesta segunda (02), uma turma de 28 policiais já retorna à atividade.
"Estou muito feliz em ter a oportunidade de voltar a trabalhar numa função que desempenhei por tantos anos", ressaltou o PM aposentado Aflaudázio Ferreira.
A inscrição para os que desejam voltar ao trabalho está aberta. Segundo o diretor de pessoal da Polícia Militar, tenente coronel Louvercy de Oliveira, no período entre 1º e 15 de abril, os interessados podem levar documentos para o quartel. "No dia 20, iniciam o curso e já no dia 30, ocupam os postos de trabalho", ressaltou.
A expectativa da PM é de que 750 policiais da reserva retornem ao trabalho. A intenção é substituir todos os militares que estão atuando em serviços administrativos e fazendo a guarda de prédios da corporação. "Foi a forma encontrada para aumentar o efetivo da corporação enquanto não realizamos o concurso público", frisou o secretário de Defesa Social, Dário Cesar.
A lei estadual que autoriza a criação do cargo temporário de agente especial prevê ainda o pagamento de R$ 700 aos policiais aposentados que aceitem retornar ao trabalho.
Na Polícia Civil, também vão voltar ao trabalho 50 policiais que estão aposentados.
JÁ QUE, NO SISTEMA PRISIONAL, SE QUER COPIAR MUITA COISA QUE SE FAZ NA PM, NA MAIORIA DAS VEZES COISAS EQUIVOCADAS PARA O SISTEMA PRISIONAL, POR QUE NÃO SE COPIA ESTA IDEIA E SE TRAZ DE VOLTA TODOS OS AGENTES QUE ESTÃO EMPRESTADOS, CEDIDOS, DOADOS, ETC.... PARA EXERCEREM SUA FUNÇÃO DENTRO SISTEMA PRISIONAL?? ESTA SIM É A SOLUÇÃO IMEDIATA PARA O PROBLEMA DE EFETIVO NO SISTEMA, POIS SÃO MAIS, BEM MAIS, DE 100 AGENTES DESVIADOS DE FUNÇÃO... QUANDO ISSO VAI ACONTECER? SÓ PRECISA TER VONTADE POLÍTICA E/OU ADMINISTRATIVA... POIS LUGAR DE PM É NAS RUAS, NÃO EM GABINETES; E LUGAR DE AGENTE PENITENCIÁRIO É NO SISTEMA PRISIONAL, NÃO EM GABINETES, DELEGACIAS, FORUM, ETC...

Nenhum comentário:

Postar um comentário