Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 27 de março de 2012

Concurso para Segurança será em junho, diz governo

Governador falou também sobre a crise no presídio Baldomero Cavalcanti
O governador Teotonio Vilela Filho anunciou, na manhã desta terça-feira (27), que os concursos para a área de Segurança Pública terão início no mês de junho. Os editais já estão sendo elaborados pelas polícias Civil e Militar, junto com a Secretaria de Gestão Pública. Vilela aposta que o reforço no efetivo das instituições é fundamental para a redução na violência em Alagoas. Hoje, o Estado oficializa a sua adesão ao programa do governo federal "Crack, é possível vencer", com a presença de três ministros em Maceió.
"Os concursos da área de Segurança estão bastante adiantados em breve estaremos divulgando os editais. Ainda esse ano também iremos fazer concursos para professor. As demais categorias serão reforçadas logo que o Estado tiver folga na Lei de Responsabilidade Fiscal", ressaltou Vilela.
Mesmo sendo alvo de críticas do Poder Judiciário e do Conselho Estadual de Segurança, que divulgou um relatório ressaltando a falta de profissionais para fazer a segurança nos presídios alagoanos, o governador não sinalizou com a realização de concurso público para o cargo de agente penitenciário para este ano.
Crise no Baldomero
Vilela afirmou que tem conhecimento do relatório divulgado pelo Conselho de Segurança sobre o Baldomero Cavalcanti e que já determinou a resolução imediata da maioria deles. No entanto, disse que a construção de um novo presídio em Alagoas somente deve acontecer num prazo mínimo de um ano e meio, já que o governo federal somente disponibiliza recursos para construção de cadeias públicas, instalação que abriga presos provisórios.
"Estamos firmando uma Parceria Público Privada para a construção de um novo presídio, bem como buscando recursos junto ao Banco Mundial. Até a construção, vamos trabalhar para resolver os problemas do Baldomero e dos demais presídios", disse o governador, acrescentando que o Estado deve ganhar algumas cadeias públicas, construída com recursos federais, ainda este ano.
O relatório do Conselho aponta uma série de falhas no presídio Baldomero Cavalcanti, entre elas a falta de agentes penitenciários, de médicos e dentista, de um raio-X na entrada, de um gerador, além da péssima qualidade da comida, entre outros problemas. O Tudo na Hora detalhou o relatório na reportagem "Baldomero já está com quase o dobro de sua lotação".
Operação Espectro
O governador Teotonio Vilela também comentou sobre a operação Espectro, que conseguiu desmontar uma quadrilha acusada de desviar mais de R$ 300 milhões dos cofres do Estado. A principal fraude era justamente na venda de alimentos para o Sistema Prisional.
Segundo Vilela, os órgãos estaduais estão dando total apoio para o Ministério Público Estadual, inclusive, com um inquérito na Delegacia dos Crimes contra a Ordem Tributária. "Os responsáveis com certeza serão punidos e vamos trabalhar também para recuperar o valor desviado dos cofres públicos", afirmou.
ONTEM, NESTE BLOG, FALAMOS SOBRE A SOLUÇÃO PARA O EFETIVO DE AGENTES PENITENCIÁRIOS NO SISTEMA DE ALAGOAS, QUE INICIALMENTE, NÃO PASSA POR REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO ( http://policiapenaldealagoas.blogspot.com.br/2012/03/conseg-aponta-irregularidades-em.html ); FALAMOS TAMBÉM QUE, NESTE GOVERNO, NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS, NINGUÉM SONHE COM CONCURSO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO, POIS O PROJETO DO MESMO É A PPP ( http://policiapenaldealagoas.blogspot.com.br/2012/02/governo-apresenta-situacao-dos.html  )  PARA TODO O SISTEMA PRISIONAL DE ALAGOAS, CONFORME DIZ MATÉRIA NESTE BLOG.
É MUITO BLÁ, BLÁ, BLÁ E MAIS DO MESMO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário