Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 31 de março de 2012

Conselho de Segurança apresenta ações ao Governo

Segundo Nonô, reunião foi focada na questão do presídio e nas reflexões sobre as forças de segurança
Segundo Nonô, reunião foi focada na questão do presídio e nas reflexões sobre as forças de segurança
O governador em exercício José Thomaz Nonô se reuniu, nesta quinta-feira (29), no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, com representantes do Conselho de Segurança do Estado (Conseg). Durante a reunião, foram apresentadas as ações do conselho, sua estrutura e sugestões de melhorias do sistema penitenciário.
De acordo com Nonô, houve uma convergência total de opiniões no sentido de melhorar a prestação de serviço na área da segurança pública de Alagoas. “É o meu primeiro contato com o conselho e as contribuições são altamente positivas. A reunião foi muito focada na questão do presídio e nas reflexões sobre as forças de segurança e sobre o papel da sociedade”, disse o governador interino.
Na ocasião, foram discutidas novas alternativas para aperfeiçoar as estratégias de segurança. Foram apresentados projetos de um novo formato de base comunitária, com menor custo e bonificações policiais. “A reunião foi extremamente importante para influenciar nas decisões do Governo. Foram debatidas algumas providências governamentais para melhorar a qualidade de vida e a possibilidade de reinserção na sociedade”, afirmou Nonô.
Alguns projetos de melhorias no sistema penitenciário já estão tramitando no Governo do Estado, como a construção de uma cadeia pública, a ampliação do módulo de segurança máxima e construção de um Centro Integrado de Ressocialização (CIR).
A obra, orçada em mais de R$19 milhões, terá recursos do governo federal, e irá dispor de mais de 450 vagas. A ampliação do módulo de segurança máxima receberá cerca de R$3 milhões de recursos do Estado e contará com 96 novas vagas. Já para a construção do CIR, que disponibilizará 1.800 vagas, foi lançado um edital para Parceria Público-Privada (PPP).
“O Governo já está trabalhando para termos o cadeião, reparos físicos nos presídios, melhorias na alimentação e para os agentes penitenciários. O Governo dará prosseguimento a suas ações, como a ampliação bases de policia comunitária, aumento da ronda cidadã e a construção do presídio de segurança máxima”, expôs Thomaz Nonô.
Segundo o presidente do Conseg, Paulo Brêda, o conselho tem a missão de sugerir soluções para a segurança pública. “Esta reunião serviu para aproximar cada vez mais o conselho do Governo e mostrar nossas ações junto aos gestores, além de encontrar serenidade para tratar essas questões com clareza e calma e dar apoio a defesa social do Estado”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário