Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 26 de março de 2012

Governo do Estado lança pacote para segurança pública

Em solenidade marcada para esta terça-feira (27) na presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o Governo do Estado fará o pagamento simbólico das primeiras bonificações a policiais civis e militares por apreensão de armas irregulares e drogas ilícitas.
O evento está marcado para às 11h no Palácio República dos Palmares, com a participação do governador Teotonio Vilela Filho, do secretário da Defesa Social, Dário Cesar, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Luciano Silva, e do Delegado Geral da Polícia Civil, José Edson Freitas.
Na ocasião, o ministro Eduardo Cardozo e a secretária Regina Miki – que virão a Alagoas assinar o termo de adesão do Estado ao programa federal Crack, é possível vencer – irão testemunhar a assinatura da ordem de serviço para a construção do novo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e o lançamento do edital de licitação do projeto de Videomonitoramento.
Com investimentos próprios na ordem de R$ 5 milhões, o novo IML será construído no bairro do Tabuleiro dos Martins, ganhando modernas instalações e equipamentos. Funcionando há mais de 70 anos no mesmo local, o atual prédio não oferece mais condições de trabalho para os profissionais do órgão.

Videomonitoramento
Desenvolvido pelo atual Governo, o projeto de videomonitoramento é considerado mais uma ferramenta para a prevenção e combate à criminalidade. Na primeira etapa, serão instaladas cerca de 50 câmeras em locais previamente selecionados pelo planejamento estratégico da Defesa Social.
Cada câmera terá mais de 100 posições pré-definidas e mais oito monitores para captação de imagens, que serão enviadas a uma central de monitoramento. Com um sistema móvel e estrutura em fibra-sustentada, o projeto terá investimentos de R$ 10 milhões, provenientes de recursos próprios do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário