Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sexta-feira, 2 de março de 2012

Centro de Operações Penitenciárias é inaugurado em Maceió

Foram inaugurados na manhã desta sexta-feira (02) o Centro de Operações Penitenciárias e o sistema de monitoração eletrônica de sentenciados. Presos do regime semiaberto em estado de progressão, condenados por latrocínio, homicídio ou tráfico, receberão tornozeleiras eletrônicas em Alagoas.

O gerente do centro e gestor de monitoramento eletrônico, Elder Rodrigues, explicou que os presos serão observados 24 horas por dia. Esse sistema também será usado para ajudar a justiça criminal durante as investigações e funcionará em regime de plantão, de 12h por 42h. Serão dois agentes por plantão, com dois telões para auxiliar os trabalhos. Ao todo, 10 servidores trabalharão neste processo.

“Esse é o quinto estado a implantar o sistema, que conta com transmissão via satélite GPRS, tornozeleira e pager. Já estão sendo monitorados trinta e nove presos”, disse Elder.

Outras 300 tornozeleiras foram compradas. O objetivo é que pelo menos 1000 presos passem a integrar tal regime. “Essa é mais uma ação na área de segurança pública do Estado. Esse projeto visa à recuperação dos reeducandos e tem dado certo, favorecendo também as finanças públicas. Nós não descansaremos enquanto a violência não acabar”, garantiu o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).

Também foram adquiridos 150 coletes balísticos para a Superintendência Penitenciária, assim como 785 munições químicas de baixa letalidade, cinco computadores e uniformes operacionais e administrativos. Essas aquisições representam certa R$ 270 mil. 

“Tornozeleira devolve o reeducando à sociedade de forma mais rápida e eficaz, já que conta com o acompanhamento do Estado”, disse Carlos Luna, superintendente de administração penitenciária.



Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=251482

Nenhum comentário:

Postar um comentário