Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Agente penitenciário é assassinado


CARAGUATATUBA - Um agente penitenciário faleceu após ser esfaqueado neste sábado (26) dentro da casa onde morava, em Caraguatatuba.

O funcionário Bruno Barbosa trabalhava no Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba desde maio de 2010, segundo informações do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional. Bruno morava com outros dois agentes penitenciários e, no momento do crime, estava sozinho.

Ao ser encontrado por outro agente, ele foi encaminhado para um hospital de Caraguatatuba, não resistiu e faleceu. Apesar disso, o boletim de ocorrência foi registrado como 'tentativa de homicídio', já que a vítima ainda estava no hospital quando a Polícia Militar apresentou a ocorrência.

"Enviamos um ofício solicitando que o secretário de segurança pública apure o fato. Desde o começo do ano são 5 mortes de agentes penitenciários em São Paulo", diz Jenis de Andrade, representante do Sindicato na região.

Na região, um outro agente foi morto no dia 23 de janeiro, dentro de uma padaria, em Taubaté. Ivair Urbano de Souza, de 42 anos, teria levado quatro tiros nas costas. Ele trabalhava no Pemano (Presídio Edgard Magalhães Noronha), de Tremembé. Nese caso, a Polícia Civil informou que identificou suspeitos de cometer o crime, mas o caso ainda não foi esclarecido.

Violência

O CDP de Caraguatatuba foi inaugurado em 2008 e fica em área afastada do centro da cidade. Para chegar ao local é necessário andar cerca de 8 quilômetros por uma estrada que corta a Mata Atlântica. Recentemnete ocorreu uma troca de agentes.

Segundo Jenis, o local de moradia e o trajeto ao presídio traz insegurança para os agentes, que têm sido alvos constantes de bandidos.

"Como o salário da categoria é baixo e o período é de alta temporada, a maior parte foi morar na periferia, onde a violência é maior. Recebemos muitas reclamações de casas de agentes saqueadas".

Fonte: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=90751

À FAMÍLIA, NOSSOS SENTIMENTOS... MAIS UM GUERREIRO QUE SE VAI. AO ESTADO, COBRAMOS APURAÇÃO RÁPIDA E PUNIÇÃO EXEMPLAR, POIS É MAIS UM AGENTE PÚBLICO QUE SE VAI.