Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Governo sugere uso de celas modulares para quadruplicar vagas em penitenciária



PARANÁ - O governador Beto Richa propôs ao Ministério da Justiça que a penitenciária para jovens adultos, com idade entre 18 a 24 anos, a ser construída em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, use celas modulares. A alteração aumentaria o número de vagas das 421 previstas no projeto original para 1.584.

O pedido do Paraná tem como base estudo realizado pela Secretaria da Justiça. De acordo com o estudo, o valor de R$ 15 milhões a ser aplicado pelo Governo Federal na execução do projeto inicial, pode ser utilizado na compra de 264 celas modulares, com capacidade para seis presos cada, ampliando significativamente o número de vagas.

“Poderão ser criadas duas penitenciárias destinadas a detentos dessa faixa etária, totalizando 1.584 novas vagas no sistema penitenciário estadual, o que equivale a quatro vezes o número de vagas previsto no projeto inicial”, afirmou a secretária da Justiça e da Cidadania, Maria Tereza Uille Gomes.

As celas modulares têm custo final menor que o de uma penitenciária tradicional e atendem as diretrizes básicas de construção, ampliação e reforma de estabelecimentos penais estabelecidas pelo próprio Governo Federal.

AMBULÂNCIAS – A proposta foi entregue ao ministro José Eduardo Cardozo, na sexta-feira (25), pela secretária da Justiça e Cidadania, em Tatuí, São Paulo, onde Maria Tereza Uille Gomes recebeu três ambulâncias do Departamento Penitenciário nacional para o Depen estadual.

O ministro da Justiça entregou 70 ambulâncias aos sistemas prisionais estaduais. Os veículos equipados servirão para o transporte de presos que necessitam de atendimento médico de urgência até as unidades hospitalares. O Paraná recebeu três veículos do tipo furgão, adaptados como ambulância tipo B, suporte básico de vida. São ambulâncias similares às utilizadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Fonte: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=62303&tit=Governo-sugere-uso-de-celas-modulares-para-quadruplicar-vagas-em-penitenciaria-&ordem=100000

QUE BELO EXEMPLO DADO PELO GOVERNADOR DO PARANÁ, POIS COM OS R$ 15.000.000,00 ELE VAI QUASE QUE QUADRUPLICAR O NÚMERO INICIAL DE VAGAS QUE SERIAM CONSTRUÍDAS... ISTO SIM É PROATIVIDADE, COMPROMETIMENTO ADMINISTRATIVO, COMPROMETIMENTO COM O SISTEMA PRISIONAL, COM OS CIDADÃOS... UM BELO EXEMPLO A SER SEGUIDO POR ALAGOAS, QUE TEM EM SEUS COFRES, HÁ DOIS ANOS, A MESMA VERBA DESTINADA A CONSTRUIR O PRESÍDIO DE JOVENS ADULTOS. SERÁ QUE PODERÍAMOS CRER QUE ALAGOAS VAI SEGUIR O EXEMPLO DO PARANÁ??? SERÁ??? SERIA PERFEITO, MAIS 1.580 VAGAS NO SISTEMA PRISIONAL DE ALAGOAS, COM A VERBA QUE JÁ ESTÁ NOS COFRES DO ESTADO...SERÁ???