Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sindpol trata de reivindicações dos policiais com Presidente do Tribunal de Justiça


A diretoria do Sindpol se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, na quinta-feira (17), para tratar das ações judiciais de revisão salarial que se encontram paradas no Poder há mais de dez anos, além do impedimento de greve.

No encontro, o vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, também solicitou o apoio do presidente do Tribunal na pauta de reivindicações dos policiais civis junto ao governo do Estado, em destaque, o piso salarial de 60% do valor da remuneração dos delegados de Polícia.

O sindicalista destacou o alto índice de violência no Estado e a desmotivação da categoria, e fez um comparativo com o Estado de Sergipe, que tem a Polícia mais eficiente do país, mas que o governo sergipano investiu nas condições salariais da categoria naquele estado.

O presidente do tribunal se comprometeu em ser interlocutor junto ao governo do Estado da reivindicação salarial da categoria. Ele também vai designar um técnico judiciário para fazer um levantamento dos processos da entidade sindical. Quanta às decisões sobre as ações judiciais, o desembargador disse que o sindicato entrasse com recurso.

O Sindpol está reivindicando as ações de correção do Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) de 1998 a 2002, que dá um total de 89%; a ação que pede a variação do Índice de Preços ao Consumidor do Real

(IPC-R) de 10,8%, além das ações de datas-bases de 2001 a 2005, acumuladas em 37,2%.

Participaram da reunião o diretor Jurídico do Sindpol, Stélio Pimentel Junior, o diretor da Cobrapol, José Carlos Fernandes Neto, e o vice-presidente do sindicato, Josimar Melo.

Fonte: http://www.alagoasdiario.com.br/index.php/diario_alagoas/28036.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário