Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Alagoas reafirma parceria com governo federal na área de segurança pública


Secretário defendeu permanência da Força Nacional em Alagoas, participação da secretária Nacional de Segurança em seminário dia 19 e ações de fortalecimento do sistema prisional.

Representantes da segurança pública de Alagoas estiveram em Brasília, nesta terça (8), onde participaram de reunião com autoridades do governo federal. O objetivo foi estabelecer uma boa relação com a União, de forma que os projetos já desenvolvidos em parceria no Estado tenham continuidade.

Na agenda, encontros com o diretor da Força Nacional, major PM Alexandre Aragon, com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mikki, com o diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Augusto Rossini, e com o coordenador de projetos do Depen, Alexandre Cabanhas.

Logo no início da manhã, a primeira boa notícia: o major Aragon garantiu que buscará a permanência dos homens da Força Nacional em Alagoas, com possibilidade de reforço da Polícia Judiciária, que já atuou em Alagoas na elucidação de casos de homicídios.

Durante a tarde, mais uma reunião positiva. Regina Mikki firmou o compromisso de estar presente, juntamente com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no I Colóquio de Experiências Exitosas na Prevenção e Redução de Homicídios, que acontecerá em Maceió, no próximo dia 19. “Fomos muito bem recebidos. Alcançamos nosso objetivo de fazer o primeiro contato com a nova administração da Senasp em busca de novas parcerias que ajudem a diminuir o índice de criminalidade em Alagoas”, explicou o secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar. Segundo ele, a reunião é apenas o início de um trabalho que será aprofundado, objetivando a queda na taxa de homicídios do Estado.


A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Mikki, virá a Alagoas para seminário nacional com o ministro Eduardo Cardozo

Com foco no sistema prisional de Alagoas, a última reunião do dia, com o diretor do Depen, Augusto Rossini, e com o coordenador de projetos do Departamento, Alexandre Cabanhas, também deixou as autoridades alagoanas satisfeitas. “Reuniões como essas são de fundamental importância, pois representam o primeiro passo para alcançar novas medidas que resultem em melhorias no nosso sistema prisional”, afirmou o intendente Geral do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Carlos Luna,.

Também integraram a comitiva a diretora adjunta de Políticas de Defesa Social, delegada Fabiana Leão, o diretor de Planejamento Estrutural, tenente-coronel Marcus Vinícius, e o assessor de comunicação, tenente-coronel Maxwell Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário