Este Blog é Fonte de Informação e Interação para os Agentes Penitenciários / Policiais Penais de Alagoas e do Brasil.
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Agentes são ouvidos no Ministério Público de Alagoas
Agente e advogado conversam antes de oitiva
Promotores do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e o juiz da Vara de Execuções Penais de Alagoas começaram a ouvir, na manhã desta terça-feira (08), os depoimentos de agentes penitenciários, de uma enfermeira, de um fiscal do sistema prisional, de uma auxiliar de enfermagem e da gerente da unidade de saúde do complexo de cadeias do Estado. As autoridades querem descobrir o que teria motivado as torturas contra reeducandos que aconteceram durante o período de greve dos agentes.
O advogado do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas, Edson Maia, acompanhou os depoentes e já se adiantou em afirmar que ainda é muito cedo para tirar qualquer conclusão a respeito do fato, haja vista que a própria defesa também esá buscando informações a respeito do que teria acontecido dentro do Baldomero Cavalcante. “A orientação da diretoria é cautela para o caso. A polícia e o Ministério Público estão fazendo seus trabalhos e vamos aguardar o andamento das investigações. Mas alerto não existe nenhuma denúncia oficializada pelo MP” –, disse Maia.
Os agentes e demais funcionários chegaram separados e os nomes deles não foram divulgados. A oitiva acontece durante todo o dia.
Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=223866
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário