Este Blog é Fonte de Informação e Interação para os Agentes Penitenciários / Policiais Penais de Alagoas e do Brasil.
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Agente prestador de serviço é preso por colegas com drogas no Cyridião Durval
Depois da prisão de dois agentes penitenciários denunciados por tortura e da morte de três detentos, uma nova ocorrência evidencia as mazelas existentes no Sistema Prisional de Alagoas. Na manhã deste sábado (5), O agente penitenciário prestador de serviço, José Olímpio da Silva, 51 anos, foi preso por outros agentes penitenciários quando tentava entrar no presídio Professor Cyridião Durval – onde trabalhava - com drogas, arma, celulares, carregadores, baterias, chips e munição. Segundo José Olímpio, que foi preso depois de uma denúncia anônima, essa era a segunda vez que fazia esse serviço para os presos.
Com o agente foram encontrados um quilo e 100 gramas de maconha, 12 telefones celulares, um revólver Rossi, calibre 38; 11 carregadores de celular, seis chips, três baterias de telefone, cinco munições calibre 38 e uma calibre ponto 40 intactas; 119 reais em dinheiro e mais dois maços de cigarros e dois vidros de perfume. José Olímpio confessou que recebia 50 reais por cada peça que conseguia passar para dentro do presídio.
O agente trabalhava no sistema penitenciário há nove anos como prestador de serviço. Primeiro no Baldomero Cavalcante e depois no presídio Cyridião Durval.
Detido na Direção das Unidades Penitenciária (DUP), no Tabuleiro do Martins, José Olímpio foi conduzido por uma equipe de policiais do Batalhão de Guardas da PM Central de Polícia Civil, para ser lavrado o flagrante.
Fonte: http://tudonahora.uol.com.br/noticia/maceio/2011/02/05/128459/agente-e-preso-por-colegas-com-drogas-no-cyridiao-durval
AÍ ESTÁ UM DOS GRANDES PROBLEMAS DO SISTEMA PRISIONAL DE ALAGOAS, PRESTADORES DE SERVIÇO CONTRATADOS PARA EXERCER FUNÇÃO DE AGENTE PENITENCIÁRIO, SEM NENHUM CRITÉRIO, A NÃO SER O DA "AMIZADE" E "POLITICAGEM"... POIS, AO INVÉS DE PAGAR UM SALÁRIO DÍGNO AOS AGENTES CONCURSADOS, REALIZAR NOVO CONCURSO PARA SUPRIR A CARÊNCIA DE AGENTES PENITENCIÁRIOS, O GOVERNO PREFERE CONTINUAR FAZENDO DO SISTEMA PRISIONAL UM "CABIDE POLÍTICO DE EMPREGOS"; DEPOIS QUEREM EXIGIR SEGURANÇA E PROBIDADE, COMO? SE ELES, GOVERNO, NÃO DÃO O EXEMPLO... ENQUANTO A POSTURA DOS GOVERNANTES FOR ESSA, NADA MUDARÁ, NÃO SE ILUDAM... E A COISA SÓ TENDE A PIORAR, POIS A POLÍTICA DESTE GOVERNO É ENTREGAR O SISTEMA PRISIONAL, NOVAMENTE, AO CONTROLE DOS "CONTRATADOS/TERCEIRIZADOS" E A GESTÃO DE TERCEIROS, QUE NÃO AGENTES PENITENCIÁRIOS CONCURSADOS; COM A INAUGURAÇÃO DAS FUTURAS CADEIAS REGIONAIS, OS AGENTES CONCURSADOS SERÃO DESLOCADOS PARA ESTAS E O PRESÍDIO, A O PRESÍDIO, SÓ DEUS SABE...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário