Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Reeducandas do Santa Luzia iniciam atividades em novo espaço multimídia


Indústria do Conhecimento - Sesi vai atender reeducandos, servidores e comunidade que moram no entorno do complexo penitenciário.

Reeducandas do Presídio Feminino Santa Luzia tiveram, nesta segunda-feira (21), a primeira aula do curso de Informática Básica na unidade da Indústria do Conhecimento, localizada dentro do complexo penitenciário, no Tabuleiro do Martins. Para quase todas as nove alunas da turma, esse foi o primeiro contato que tiveram com um computador.

Esta parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp), inaugurada no início de fevereiro, vai oferecer aos usuários conhecimentos de informática, língua inglesa e espanhol, além de disponibilizar para consultas e empréstimos uma ampla coleção de livros, revistas e DVDs.

Instalada estrategicamente ao lado das unidades penitenciárias, a Indústria do Conhecimento – um projeto nacional do Sesi – é totalmente climatizada, dispõe de um centro multimídia composto de 10 computadores com acesso à internet e equipamento de projeção de vídeos.

Em Maceió, a unidade Manoel Messias de Souza Júnior - uma homenagem a um jovem agente penitenciário que morreu no exercício de sua profissão - também funciona como biblioteca e dispõe de um acervo de mais de mil livros em diversas áreas de interesse.

A prioridade para atendimento será para os reeducandos, servidores da Igesp e comunidade que moram no entorno do complexo penitenciário.

Treinamento de Servidores - A primeira etapa do projeto foi encerrada na semana passada, quando cinco servidores do Núcleo de Educação da Igesp foram capacitados como instrutores de informática no centro de multimídia.

Esses servidores vão atuar também como monitores da unidade, dando suporte técnico e educacional aos principiantes. O treinamento foi realizado por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Segundo a gerente do Núcleo de Educação, Lidiane Figueredo, a capacitação proporcionou conhecimentos em microinformática e operacionalização do sistema operacional Windows e dos aplicativos Word e Excel. “O curso foi dividido em módulos que simulam os cursos que deveremos ministrar: Noções Básicas de Informática, Navegação na Internet e programas e aplicativos de informática como Word e Excel”, explicou.

Inscrições - Quem tiver interesse em participar do curso de Informática Básica, pode fazer a inscrição na Indústria do Conhecimento Manoel Messias Júnior, que fica em frente ao Presídio Professor Cyridião Durval, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Fonte: http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticias.kmf?canal=374&cod=11552236&indice=0