Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ministro da Justiça vai ao Parlamento explicar agressão de Paços de Ferreira


Captura de ecrão do vídeo no momento em que o recluso cai depois de ter sido atingido pela Taser (DR)

O ministro da Justiça vai ser chamado ao Parlamento para prestar declarações sobre o caso da agressão de um recluso na prisão de Paços de Ferreira, assim que haja resultados do inquérito.

O pedido foi feito esta manhã pelo Bloco de Esquerda e aprovado por unanimidade na reunião da comissão. "Julgamos que o inquérito será rápido, por isso queremos ouvir o ministro da Justiça assim que este esteja concluído", disse a deputada bloquista Helena Pinto.

O Bloco defende que "o debate não se deve limitar a este caso concreto, que é infeliz, mas não é único", acrescentou Helena Pinto. Por isso, pretende também "debater a utilização das armas Taser pela polícia e ainda a situação actual do sistema prisional em geral".

A Direcção dos Serviços Prisionais e a Inspecção dos Serviços de Justiça anunciaram já que irão realizar cada uma o seu inquérito ao caso de uma intervenção de elementos do Grupo de Intervenção de Segurança Prisional (GISP), que em Setembro passado agrediram, humilharam e dispararam uma arma eléctrica sobre um recluso algemado na cadeia de Paços de Ferreira por alegadamente este não ter limpo a sua cela. O episódio foi filmado por um elemento do GISP e divulgado ontem pelo PÚBLICO.

Fonte: http://www.publico.pt/Sociedade/ministro-da-justica-vai-ao-parlamento-explicar-agressao-de-pacos-de-ferreira_1481713