Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Agentes penitenciários fazem campanha para a doação de sangue


SERGIPE - No dia 23 de fevereiro os agentes farão um ato no Hemose, às 8 horas.

A Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Sergipe (ASSIPES) dá início ao terceiro ano da Campanha “Cristiano Alves” de Doação de Sangue e Plaquetas. Por conta disso, no dia 23 de fevereiro será realizado um ato no Hemose onde todos os agentes no estado estão convocados a estarem presentes a partir das 8 horas.

O objetivo é de estimular e sistematizar as doações de sangue e de plaquetas na categoria dos Agentes Penitenciários em âmbito nacional, principalmente nos meses que antecedem quatro grandes datas comemorativas como carnaval, São João, dia dos pais e natal.

A campanha é em homenagem ao Agente Penitenciário José Cristiano Alves dos Santos em 13 de junho de 2008, 17 dias antes de completar 32 anos, faleceu em decorrência de Dengue Hemorrágica.

De acordo com o presidente da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Sergipe (Assipes), Iran Alves, é preciso não apenas agentes penitenciários, mas toda a sociedade doar regularmente sangue e plaquetas aos bancos de arrecadação de sua cidade. “A campanha é uma forma de mostrar à sociedade que você deve ajudar o próximo antes que seja tarde demais. Por isso, nosso lema é ‘Façam como nós, doe sangue, não deixe a sociedade perder um indivíduo’”, esclarece.

Além disso, a intenção dos agentes com a campanha é divulgar a “Proposta de Emenda Constitucional 308/04” que visa à inclusão do Sistema Prisional Brasileiro no Artigo 144 da Constituição Federal, reconhecendo-o como Instituição inerente à Segurança Pública, sensibilizando a sociedade civil tornando-a aliada no processo de fortalecimento das instituições de Segurança Pública.

Fonte: http://www.infonet.com.br/saude/ler.asp?id=109931&titulo=saude

BELA INICIATIVA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário