Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fim de semana com 15 homicídios na capital e interior de Alagoas


O fim de semana foi mais uma vez marcado pela violência em Alagoas. Apesar de o número de homicídios ter diminuído em relação ao registrado no mesmo período anterior, quando Polícia Militar e Instituto Médico Legal – tanto de Maceió, quanto de Arapiraca – contabilizaram 20 casos de pessoas que sofreram morte violenta, a maioria delas assassinada por disparos de arma de fogo. Desta feita, no período compreendido entre as 18 horas da última sexta-feira (25) e as 23 horas deste domingo (27), foram 15 registros, sendo sete no interior.

Contudo, o número ainda pode crescer em virtude de um corpo ainda se encontrar sem que se tenha definido a causa da morte. Ele deu entrada no IML de Maceió no último sábado, procedente do município de Atalaia. Além dos casos em que as vítimas foram executadas a tiros, grande também foi o registro de pessoas que perderam a vida em acidente de trânsito, com sete casos.

Somente em União dos Palmares, na Zona da Mata, três pessoas morreram em decorrência de um grave acidente, provocado pela queda de um automóvel em um rio que corta a cidade. Os demais foram registrados em Viçosa, Atalaia e Matriz do Camaragibe, além de um atropelamento na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió.

Mas entre os casos que chamaram a atenção da polícia, destacou-se o que teve como vítima fatal da violência um homem identificado como Cícero Ferreira dos Santos, de 45 anos, morto nesse domingo (27) em trecho da AL-115, em Arapiraca.
Cícero, segundo testemunhas, era carona de uma motocicleta modelo Yamaha, de cor vinho e placa não anotada, e teria sido derrubado pelo condutor. No chão, a vítima teria sido golpeada na cabeça com um capacete. Cícero faleceu ainda no local, apesar de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ter sido acionado.

A polícia ainda não tem pistas acerca do paradeiro do suspeito, tampouco informação sobre a real motivação do crime.

Mortos em troca de tiros com a polícia

Já em Maceió, dois homens – ainda não identificados – foram mortos durante uma troca de tiros com policiais no bairro da Forene, na madrugada deste domingo. Graças a uma denúncia anônima, homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Radiopatrulha montaram campana e, no momento em que um grupo de assaltantes – do qual as vítimas fariam parte – se aproximou de uma transportadora para tentar efetuar o roubo de carga considerada valiosa.

De acordo com a polícia, os criminosos chegaram a acreditar no sucesso da ação devido ao fato de boa parte das polícias terem se deslocado à segurança das prévias carnavalescas, em virtude da grande concentração de foliões, durante o fim de semana, em Jaraguá e nos bairros de Pajuçara e Ponta Verde.

Ao todo, seis homens efetuariam o assalto. Três ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE) – cuja assessoria de comunicação ainda não informou os nomes dos mesmos –, enquanto que um sexto homem conseguiu fugir com o veículo que utilizaram na ação, um Fiat Pálio de cor preta e placa não anotada.

Ninguém da transportadora quis se pronunciar sobre o assunto.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=225627