Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fim de semana com 30 homicídios na capital e interior de Alagoas


O fim de semana na capital e interior do Estado foi, mais uma vez, marcado pela violência. Isso porque, conforme levantamento junto ao Instituto Médico Legal (Maceió e Arapiraca) e Polícia Militar, 30 homicídios – sendo sete nas regiões Agreste e Sertão do Estado – foram registrados entre 18 horas da última sexta-feira e as 23 horas desse domingo, 13. Além dos casos em que pessoas foram assassinadas (a maioria atingida por disparos de arma de fogo), houve também registro de significativo número de acidentes, com sete vítimas fatais somente na chamada Grande Maceió e municípios próximos.

Somente na noite deste domingo, quatro casos exigiram o trabalho da polícia, com mortes no Benedito Bentes 2, no Conjunto Gama Lins e na Santa Lúcio, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, além de um quarto crime no município de União dos Palmares, distante 83 quilômetros da capital alagoana.

O período em que a violência mais incidiu foi entre as últimas horas da noite do sábado e a madrugada desse domingo, quando foram registrados oito assassinatos em Maceió. A maior parte dos crimes foi registrada na parte alta da cidade. Apesar das buscas feitas pela Polícia Militar, nenhum dos assassinos foi detido.

O primeiro homicídio foi registrado pelo Batalhão de Guarda da PM, por volta das 22h30, no Conjunto Santa Maria, quadra nº 15, casa nº 06, nas proximidades da caixa d´água do bairro da Cidade Universitária. Carlos André dos Santos Silva, de 30 anos, foi alvejado, ainda no interior de sua residência, por oito projéteis de arma de fogo. Ele não teve qualquer chance de defesa e morreu na hora. O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal estiveram no local para fazer a perícia e recolher o corpo.

Em menos de 10 minutos, por volta das 22h40, policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar registraram o assassinato de Alisson Silva de Andrade, de 24 anos. A vítima, que residia na Travessa São Pedro, nº 09, no Village Campestre II, por morto com vários tiros por dois homens que, após efetuarem os disparos, fugiram sem deixar pistas. O crime ocorreu na Feirinha do Tabuleiro do Martins ao lado do Motel Bora e do Condomínio Mendonça Uchôa.

Na sequência, poucos minutos depois, por volta das 22h55, o Batalhão de Eventos foi acionado para uma ocorrência no bairro do Feitosa. Ao chegar o local, os militares constaram o óbito de um adolescente de apenas 15 anos. Alan Manoel Pedro de Alcântara, que morava na Rua São Paulo, s/n, no mesmo bairro, foi atingido por dois tiros, um na perna e outro no tórax. O acusado, não identificado, evadiu-se do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a prestar os primeiros socorros à vítima, mas ela não resistiu e morreu ainda na rua. O assassinato aconteceu em frente ao templo da Assembleia de Deus, onde acabara de haver um culto evangélico.



Mais crimes pela madrugada

Perto da meia noite, o 4º BPM voltou a registrar mais um homicídio. José Avelino Filho, de 31 anos, que residia na Rua Hilda Félix de Oliveira, nº 302, na Santa Lúcia, foi morto depois de ter sido atingido por seis projéteis de arma de fogo. Ele não teve tempo de ser socorrido pelo Samu. O crime ocorreu no bairro do Clima Bom.

Por volta da 01h da madrugada um homem, ainda sem identificação, foi assassinado a pedradas na Rua Santa Luzia, na Cidade Universitária. O crime foi registrado pelo Batalhão de Polícia de Guarda. O autor da agressão fugiu e não foi localizado pela PM. A vítima, que ainda agonizou no local antes de entrar em óbito, - o ferimento foi na cabeça - não foi reconhecido por populares.

E o jovem Alisson Ferreira dos Santos, de 20 anos, foi assassinado com dois tiros, por volta das 02h30 da madrugada de hoje. O crime foi registrado pelo 8º BPM, novamente no bairro da Cidade Universitária, ao lado da Escola Gaspar de Mendonça e do campo da Liga. A vítima residia Travessa Rosalvo Borges, s/n, no Santos Dummont.

Domingo seguiu violento

A violência não deu trégua ao amanhecer do dia. Outra vítima da violência foi um homem identificado como Ezequiel Livino da Silva, de 26 anos, assassinado no final da manhã enquanto dormia no quarto do barraco onde morava, em Ipioca. Familiares da vítima contaram à polícia que o crime pode ter ocorrido porque o jovem presenciara um crime, em meados do ano passado, na cidade de União dos Palmares, tendo sido jurado de morte pelos bandidos.

Segundo o Batalhão de Polícia de Eventos, que acompanhou a ocorrência, Ezequiel foi vítima de dois tiros e morreu, provavelmente, no momento em que ainda dormia. Ele estava em cima da cama quando os militares chegaram ao local.

Um dos irmãos do jovem, que não quis se identificar, afirmou que a única suspeita da família é a de que ele tenha sido morto pelas mesmas pessoas que praticaram outro assassinato há seis meses e que, ao perceberem que Ezequiel teria visto o homicídio, ameaçaram-no de morte também.

Com medo da ameaça, Ezequiel se mudou do local onde morava até dezembro passado, na Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes e, há menos de dois meses, residia, sozinho, num barraco em Ipioca. O assassino fugiu sem deixar pistas. O caso será investigado pelo 6º DP.

Violência em prévia de carnaval

Os bandidos não pouparam sequer prévia de carnaval no município de São Miguel dos Campos, cuja folia não terminou bem para o autônomo Jackson da Silva Cruz, de 25 anos. Ele foi assassinado a tiros, também na madrugada desse domingo, enquanto participava do desfile de um bloco carnavalesco na cidade.

De acordo com a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, foliões contaram que, no momento do tiroteio, as pessoas que acompanhavam o bloco se desesperaram e que o foi o maior ‘corre-corre’ no desfile.

Ninguém soube identificar o assassino, que fugiu sem deixar pistas. Ele teria entrado no bloco, localizado a vítima e, sem se importar com a quantidade de pessoas presentes ao desfile, disparou três vezes contra Jackson da Silva.

Os tiros atingiram o abdômen e um dos braços do autônomo. Ele ainda chegou a ser socorrido por guardas municipais da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e chegou em óbito à Santa Casa de São Miguel dos Campos.

Uma criança foi baleada no atentado e também foi socorrida para a Santa Casa.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=224299

Nenhum comentário:

Postar um comentário