Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Governador defende urgência na votação do Orçamento e anuncia melhorias para segurança


Em entrevistas em rádio e TV, Thomaz Nonô destacou o empenho do Estado para resolver problemas e disse que o Governo vai cumprir o cronograma das obras da reconstrução

O governador em exercício disse ao jornalista Ricardo Mota que quer entregar primeiras casas da reconstrução em agosto.
“O Governo tem responsabilidade com o futuro”, declarou o governador em exercício, José Thomaz Nonô, nesta quarta-feira (9). Em entrevistas concedidas aos jornalistas Ricardo Mota (12h10 Notícias, Rádio Pajuçara 103,7 FM Maceió) e Jeferson Morais (Fique Alerta, da TV Pajuçara), o governador destacou a credibilidade e o respeito alcançados pelo governo de Alagoas junto ao governo federal e aos cidadãos.

Thomaz Nonô foi entrevistado pelo jornalista Ricardo Mota em seu programa de rádio, onde o governador em exercício frisou a importância da votação do Orçamento do Estado para 2011. “Agradeço aos deputados que tiveram a sensibilidade de convocar tal sessão para esta quinta-feira (10)”, disse o governador.

Ele explicou aos ouvintes do programa que sem a votação do orçamento, o Estado pode ser prejudicado por falta de recursos para tocar obras, projetos e convênios em geral.

O governador em exercício disse que espera entregar no dia 17 de agosto – dia de seu aniversário – as primeiras casas no município de Quebrangulo, cidade que visitou recentemente e onde o governador pediu celeridade na construção das moradias destinadas aos desabrigados das enchentes de junho de 2010. “Estamos em um ritmo bom. Em comparação à recuperação de Blumenau (SC), que foi devastada em 2008 pela enchente e que ainda está em reconstrução, estamos muito bem, obrigado. Acredito que até o dia 31 de dezembro deste ano, teremos tudo resolvido”, comentou.

“Eu fui cobrar agilidade porque minha ótica é a do desabrigado que precisa dar continuidade à sua vida. A burocracia foi nosso maior inimigo nesse processo de reconstrução”, completou Nonô. O governador acredita que o Estado fará solicitação de uma dotação suplementar ao governo federal, tão logo expire o prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas da União para gastar os aproximadamente R$ 350 milhões em recursos emergenciais encaminhados pela União. “Alagoas tem até o dia 18 de junho para executar as obras”, disse.

Durante as entrevistas, Thomaz Nonô apresentou otimismo em participar da atual gestão do governo de Alagoas melhor. “Hoje temos condicionantes a mais para fazer um governo melhor. Tudo contribui. A vocação desenvolvimentista é a mesma. Devemos continuar trazendo empresas privadas para o Estado e assim permitir um avanço ainda maior. Sou otimista neste sentido”, assegurou.

O ponto em comum das entrevistas foi a segurança pública. A respeito da área, o governador disse que com equipamentos novos, escalas de trabalho dignas e melhoramento dos salários, os ganhos específicos serão visíveis a curto e médio prazos. “Há programas no Ministério da Justiça para equacionar isso. Tenho um relacionamento de amizade pessoal com o ministro José Eduardo Cardozo, fui deputado junto com ele. Precisamos de projetos interessantes e consistentes”, salientou Nonô. Ele informou que terá reunião com o secretário Dário Cesar nesta quinta-feira (10) para solucionar problemas urgentes da área de segurança.

Concurso público

Thomaz Nonô disse ao jornalista Jefferson Morais que o Governo vai investir em melhorias na área de segurança
Ainda no Fique Alerta, o governador em exercício ressaltou a intenção do governo do Estado em realizar concursos públicos, em especial na área de segurança pública. “É um desejo imperativo. A Polícia Militar está envelhecida, a média de idade do batalhão é de aproximadamente 40 anos. É necessário renovação urgente”, afirmou.

Ele deixou claro ainda que as categorias de servidores públicos que aguardam reajustes salariais serão agraciadas este ano, porém elas devem esperar uma fila. “Os que não receberam reajuste terão prioridade”, confirmou o governador. Nonô confirmou o interesse em gratificar melhor o servidor, porém disse que “o Governo tem responsabilidade com o futuro e não pode dar um reajuste que não poderá pagar. Exemplos desse tipo já tivemos em Alagoas”. “Problemas todos temos, o difícil é ter a capacidade de resolvê-los, e nós temos tal capacidade. Vamos superá-los”, anunciou.

ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR NESTA "FILA", E NA PRIORIDADE QUE TEM QUEM AINDA NÃO RECEBEU AUMENTO???? KKKKKKK EU JÁ OUVI MUITO, E NUNCA, NESTES 4 ÚLTIMOS ANOS, ESTA FILA ANDOU PRA NÓS... KKKKK

Nenhum comentário:

Postar um comentário