Este Blog é Fonte de Informação e Interação para os Agentes Penitenciários / Policiais Penais de Alagoas e do Brasil.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
17 estados a certeza que a eleição de governador termina no 1º Turno
Contra a maré do continuismo até o momento estão batidos nas urnas Teotonio Vilela(Alagoas) e Yeda Crusius(Rio Grande do Sul).
Em 17 estados já há partidos comemorando antecipadamente a vitória no primeiro turno. O PMDB espera vencer no Maranhão (Roseana Sarney), em Mato Grosso (Sinval Barbosa), em Mato Grosso do Sul (André Puccinelli), na Paraíba (José Maranhão) e no Rio de Janeiro (Sérgio Cabral); o PSDB está forte no Pará (Simão Jatene), em Roraima (José Anchieta) e em São Paulo (Geraldo Alckmin); já o PT, no Acre (Tião Viana), na Bahia (Jaques Wagner), no Distrito Federal (Agnelo Queiroz) e em Sergipe (Marcelo Déda); o PSB mira no Ceará (Cid Gomes), no Espírito Santo (Renato Casagrande) e em Pernambuco (Eduardo Campos), sendo que o pernambucano pode dar o maior banho nas urnas no peemedebista Jarbas Vasconcelos.
Enquanto o PMN aposta no Amazonas (Omar Azis); e o DEM no Rio Grande do Norte, com Rosalba Ciarlini . A conferir.
Contra a maré continuísta nas eleições, dois governadores tucanos candidatos à reeleição estão pagando o mico de perderem no primeiro turno.
Em Alagoas, Teotônio Vilela Filho está sendo batido por Fernando Collor (PTB) e Ronaldo Lessa (PDT). No Rio Grande do Sul, Yeda Crusius perde para Tarso Genro (PT) e José Fogaça (PMDB), mas o petista pode levar já no primeiro turno.
Na assessoria do tucano Teotonio, diz que "ainda não é hora de se comemorar." Para o presidente do PSDB estadual, Claudionor Araujo "Teotonio é um politico de chegada, vamos repetir o feito de 2006, quando dava vitória ao empresário João Lyra(PTB) e terminamos colocando mais de 300 mil votos na frente e ganhamos no primeiro turno. E irinoziou Claudionor, depois não vão chorar o leite derramado dizendo que houve roubo nas urnas."
Teotonio participa hoje as 11 horas de uma sabatina na casa das Industrias com empresários tendo a frente o presidente da Federação das Industrias de Alagoas, José Carlos Andrade de Lira. A noite, ele vai ao Rapa Nui, para uma entrevista com o jornalista Plinio Lins na Conversa de Botequim.
Lula com Lessa
Para surpresa no comitê de Collor, o presidente Lula(PT) apareceu ontem no guia eleitoral do candidato ao governo Lessa pedindo voto. Já no PDT, foi comemorado com eufória o aparecimento de Lula na reta final da campanha, podendo assim aslavancar mais a corrida de Lessa para ser pela terceira vez ao governo de Alagoas.
0 candidato a deputado federal médico Jurandir Boia(PDT), disse "eu já sabia que Lula não iria decepcionar o Lessa." Recordou Boia, que Lessa seguiu orientação de Lula para abandonar a disputa ao governo e centrar sua força numa dobradinha com Renan, para ambos ganharem as eleições em Alagoas.
Collor caiu
Com a queda de 6% na pesquisa, Collor(PTB) na pesquisa do Gape, deixou o comitê collorido em pânico.Lessa subiu para 26% contra 30 de Collor, enquanto o tucano Teotonio Vilela foi quem mais subiu: seis pontos, ficando com 22%. É um empate técnico, mostrando que nada ficou definido na eleição de governador.
A disputa do voto vai ser palmo a palmo. Ninguém pode garantir quem vai para o segundo turno.
Fonte: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/2010/09/14/17-estados-a-certeza-que-a-eleicao-de-governador-termina-no-1-turno
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário