Este Blog é Fonte de Informação e Interação para os Agentes Penitenciários / Policiais Penais de Alagoas e do Brasil.
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Grupo de Escolta e Remoção tem novo diretor
Mais uma função de gerente ocupada por um agente penitenciário.
O Diário Oficial do Estado publicou nesta sexta-feira (3) o Decreto Nº 7.836, de 02 de Setembro de 2010 da nomeação do agente penitenciário Rogério de Oliveira Wanderley para o cargo de Gerente de Núcleo do Grupo de Escolta e Remoção (GER) da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp).
Pela primeira vez na história do Sistema Penitenciário Alagoano esse cargo é assumido por um agente penitenciário. Isso prova que a Igesp já vinha capacitando seus agentes. O antecessor de Rogério, José Almirante, que desempenhou muito bem suas funções, porém, foi afastado do cargo por problemas de saúde.
O GER já existe há três anos. Inicialmente o grupo era formado exclusivamente por agentes da Polícia Federal. Há um ano e meio, vem sendo assumido por agentes penitenciários e hoje seu corpo é formado integralmente por eles.
Em média, são realizadas 20 escoltas por dia, no interior e na capital. Todas desempenhadas com segurança e sucesso. De agosto de 2009 a agosto de 2010, foram realizadas mil escoltas, tanto para audiências, como para qualquer atividade externa que atenda as necessidades dos reeducandos.
O grupo trabalha para garantir os direitos dos presidiários em relação a sua remoção, tanto para fóruns, como para outros locais, além de locomoção interna. “Tudo feito com muita segurança e habilidade, já que todos são muito bem treinados para essa função. Daí sua importância para o sistema prisional e para os presidiários”, disse o agente Rogério de Oliveira Wanderley.
Mutirão - Já de início, o agente penitenciário Rogério de Oliveira encontra um desafio. Seu primeiro dia de trabalho já será com a remoção de 96 presos para o Fórum da 15ª Vara Criminal de Maceió. Na ocasião, serão julgados 77 processos correspondentes a 96 réus presos.
Após a conclusão das atividades, os processos retornarão à equipe do Programa Integrar para que sejam confeccionadas as respectivas minutas de sentença.
Para Rogério, é mais uma conquista da categoria “Não sou eu que ganho uma promoção, mas sim, toda a categoria. Estamos sendo reconhecidos por nosso trabalho. Não é o individual, é o coletivo.”
Fonte: http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticias.kmf?canal=374&cod=10615469&indice=10
PARABÉNS ROGÉRIO POR SUA COMPETÊNCIA QUE FOI RECONHECIDA COM ESTA NOMEAÇÃO PARA A GESTÃO DO G.E.R; PARABÉNS A IGESP QUE, MAIS UMA VEZ RECONHECE O BOM TRABALHO REALIZADO PELOS AGENTES PENITENCIÁRIOS E A NECESSIDADE DE ENTREGAR A GESTÃO DO SISTEMA A QUEM DE FATO, E DE DIREITO, A MERECE. ROGÉRIO, CERTAMENTE SUA GESTÃO VAI SER COROADA COM EXCELENTES RESULTADOS, ORIUNDOS DE UM TRABALHO CRITERIOSO E COMPETENTE. PARABÉNS E SUCESSO!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário