Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Polícia e IML registram oito homicídios no fim de semana



Os dados da Polícia Militar e do Instituto Médico Legal apontam o registro de oito homicídios neste fim de semana – no período compreendido entre as 19 horas da última sexta-feira (17) e as 23 horas deste domingo (19) – em Alagoas. Levantamento da Gazetaweb dá conta de que cinco casos ocorreram na capital, enquanto outros dois em municípios do interior. A maioria dos casos, segundo a polícia, está relacionada com o suposto envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas, e em nenhum dos casos os suspeitos foram presos.

Entre as vítimas da violência no Estado, o jovem Wellington Aureliano da Silva, de 27 anos. Ele foi assassinado a tiros por volta das 19h30 da última sexta-feira, no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió. Na mesma noite, só que no bairro Cruzeiro do Sul, periferia de Maceió, o alvo dos criminosos foi Estênio Marcos Silva Santos, de 24 anos, que residia no conjunto Mário Mafra. A vítima foi atingida por oito disparos de arma de fogo: os projéteis atingiram a cabeça, tórax, pernas, braços, costas e abdome da vítima fatal. O autor, assim como no primeiro caso não foi identificado – a polícia teve dificuldade para colher informações junto a supostas testemunhas, devido à ‘lei do silêncio’.

Já na Chã do Pilar, também na sexta-feira à noite, Josenildo da Silva Bonfim, de 34 anos, foi mais uma vítima, passando a figurar nas estatísticas da criminalidade em Alagoas. Ele levou três tiros de revólver, tendo sido atingido na cabeça, tórax e abdome, vindo a falecer no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, após ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Sábado

Já às 17h12 do sábado, um homem conhecido apenas como Ricardo, de aproximadamente 25 anos de idade, foi morto com cinco tiros. O assassinato foi registrado na Feirinha do Tabuleiro e os criminosos, mais uma vez, conseguiram fugir sem deixar pistas. E cerca de duas horas depois, no terminal do conjunto Village Campestre, no Tabuleiro, foi executado com dois tiros nas costas o jovem identificado como Aroldo dos Santos Omena, de 24 anos. Dois homens teriam os responsáveis pelo homicídio, cuja vítima, segundo a polícia, residia no bairro Cidade Universitária. Os militares acionados à ocorrência não souberam informar se Aroldo já havia sido ameaçado, ou se tinha passagem pela polícia

Domingo

Por fim, no início da madrugada deste domingo, um homem - que não portava documentação - foi assassinado no terminal do Rio Novo, também em Maceió. A vítima trajava calça de cor bege, camisa azul, era de cor morena e de estatura mediana.

Em Teotonio Vilela – município distante 99 quilômetros da capital –, mais violência, sendo a vítima fatal identificada como Eronildo dos Santos de Oliveira. Ele estava com um amigo - de identidade não divulgada - em uma praça localizada na Rua João Emílio Soares, quando os autores se aproximaram já efetuando vários disparos. Eronildo morreu em cima de sua motocicleta, de cor preta e sem placa. Os criminosos fugiram sem serem identificados – ninguém informou sobre se os assassinos estariam a pé ou se contaram com o apoio de algum veículo na fuga.

Já em Paripueira, na noite deste domingo, policiais da 3ª Companhia Independente registraram um homicídio que chamou a atenção, tendo como vítima Suelington da Silva Pereira, de 20 anos, executado com 12 tiros. Isso porque o motivo do crime seria vingança, já que a vítima teria matado o ex-marido da amante há somente quatro meses.

Segundo o cabo PM Aércio, a vítima possuiria algumas desavenças – não especificadas – na região. Porém, a polícia colheu junto a populares que o autor do homicídio seria um homem conhecido como “Eroguia”, que estaria vingando a morte do tio, ex-marido da amante de Suelington.

No local do crime, na Rua do Angelim, próximo a um campo de futebol, não foram encontradas cápsulas, o que leva a polícia a crer que a execução foi com revólver. Rondas foram desencadeadas em busca do suspeito, que, contudo, conseguiu fugir.

Ainda segundo a polícia, a mulher - de nome não divulgado - que seria o pivô dos dois está grávida de oito meses.

Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário