Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 25 de setembro de 2010

Rubim anuncia câmeras na Orla, Centro, Farol e Tabuleiro



O planejamento de ações estratégicas de combate a roubo de bancos e ao tráfico de drogas, especialmente o crack, dominou as discussões do último dia da 30ª Reunião do Consene (Conselho de Segurança Pública do Nordeste), encerrado nesta sexta-feira em Maceió.

Além de secretários de Segurança, o evento reuniu durante três dias chefes de Polícia Civil, comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, e superintendentes da Polícia Federal e Rodoviária Federal dos nove estados da região

Para o enfrentamento a roubo a bancos, o conselho aprovou diversas propostas, incluindo a criação de Varas Especializadas no combate ao crime organizado, reforço na segurança com instalação de câmeras em área externa dos bancos e instalação de sistemas de alerta contra roubo em delegacias, dentre outras.

A proposta da criação de uma Vara Especializada no combate ao crime organizado partiu da Secretaria da Defesa Social de Alagoas, diante do trabalho realizado pela 17ª Vara Criminal, que vem alcançando bons resultados nessa área, com o desbaratamento e prisão de quadrilhas organizadas.

“Posso assegurar que os principais bandidos envolvidos em assaltos a bancos no Estado estão presos” disse o secretário Paulo Rubim, que defendeu também investimentos na área de inteligência e de policiais especializados no combate a assaltos a bancos. “Os estados precisam trocar informações na área de inteligência para obtermos um melhor êxito nesse trabalho”, acrescentou.

Durante a reunião, Rubim informou que a Defesa Social deverá colocar em prática no próximo mês o projeto de vídeomonitoramento com a instalação de 46 câmeras na capital. Segundo ele, o projeto irá contemplar toda a orla marítima – indo da ponte Divaldo Suruagy até a praia de Cruz das Almas – anel viário do centro da cidade, Via Expressa e as avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima.

“Como o nosso projeto pode absorver a instalação de mais 200 câmeras, vou sugerir uma parceria público-privada com o empresariado local para que eles façam a doação de novas câmeras”, disse.

Com relação ao combate ao tráfico de drogas, o Consene propôs o fechamento de barreiras nas divisas de estados vizinhos da região em dias alternados. Para um melhor sucesso das ações policiais, as operações deverão contar com a participação das polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal.

Outras ações conjuntas entre os estados nordestinos serão definidas após a elaboração do diagnóstico e do planejamento operacional pelo Consene, que marcou a sua próxima reunião para fevereiro na cidade de Fortaleza.

Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/2010/09/25/rubim-anuncia-instalacao-de-cameras-na-orla-centro-farol-e-tabuleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário