Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Intendência Penitenciária apresenta experiências em educação



Seminário Regional de Educação em Prisões acontece em Salvador, nesta quinta-feira.

Uma equipe da Igesp participa nos dias 16, 17 e 18 deste mês, em Salvador, do Seminário Regional de Educação nas Prisões. Os técnicos vão apresentar projetos desenvolvidos no sistema penitenciário de Alagoas nas áreas de educação e laborterapia, fundamentais para a ressocialização.

O evento é uma das ações do programa Consulta Nacional de Práticas Educativas em Prisões, coordenados pelo Pronasci, do Ministério da Justiça e a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OIE). A finalidade é estimular ações educativas nos presídios, além de identificar as experiências relevantes que promovam a educação de jovens e adultos nas prisões de todo o país.

Além de Alagoas, outros quatro estados do Nordeste vão participar e apresentar experiências, são eles: Bahia, Piauí, Sergipe e Maranhão. Segundo Daniel Pereira, um dos coordenadores do Pronasci em Alagoas, a consulta não contará como ranking entre os Estados.

"A ideia é valorizar e reconhecer as experiências que atuem na perspectiva da educação não formal e arte-educação, estimulando a dimensão cultural do conhecimento nas prisões", afirmou.



A equipe de Alagoas é formada pelo intendente-geral, Carlos Alberto Luna; pelo diretor de Saúde, Produção, Educação e Laborterapia, Sérgio Almeida; pela gerente do Núcleo de Engenharia, Mônica Albuquerque; pelo gerente geral do Presídio Cyridião Durval, Eduardo Almeida; pela gerente do Núcleo de Educaçao, Maria Zenilde; pelo técnico em Educação, José Carlos Ferreira e pela gestora geral do Programa Pintando a Liberdade em Alagoas, Andréa Rodrigues.

Fonte: http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticias.kmf?cod=10669527&canal=374

PARABÉNS E SUCESSO A TODOS QUE REPRESENTAM ALAGOAS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário