Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Trabalhos dos reeducandos são vendidos na 11ª Expolar



Mais uma vez os produtos confeccionados pelos reeducandos do Sistema Penitenciário Alagoano são destaque em uma grande feira multisetorial de Maceió. A 11ª Expolar começou no dia 27 de agosto, no Centro de Convenções, e segue até o feriado de 7 de setembro. Na feira também estão em exposição o artesanato e artigos produzidos na Fábrica de Esperança.

A comerciária Ana Clara dos Santos visitou o estande da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) atraída pelos trabalhos em decupagem, que utiliza técnicas de colagens de papel em objetos variados. “É incrível saber que esses belíssimos e úteis objetos foram feitos pelos reeducandos”, disse Ana Clara.

Além da decupagem é possível encontrar no estande de 20 m² destinado à Fábrica de Esperança, peças de fuxico, biscuit, filé, pintura em tecido, marcenaria e marchetaria.

É segunda vez este ano que a Fábrica de Esperança expõe seus produtos ao grande público, a primeira foi na Feira dos Estados e Nações. Para a gerente de Educação, Produção e Laborterapia, Vanissa Veiga, foi uma experiência muito positiva.

“A comercialização de produtos excedeu a nossa expectativa. Pela primeira vez todas as vendas foram acompanhadas de Nota Fiscal. Todo dinheiro arrecadado vai direto para o Fundo Penitenciário e depois é revertido em investimentos nos presídios”, destacou.

Vanissa explica que agora ficou mais fácil comercializar os produtos e dar saída no estoque que é mantido na Fábrica. “O principal resultado desse sucesso é que podemos ampliar o número de reeducandos participando e a quantidade de oficinas. Hoje cerca de 150 reeducandos trabalham e são remunerados de acordo com o que determina a Lei de Execuções Penais”, disse.

Campanha ambiental – Durante o evento, técnicos da Igesp também aproveitaram para divulgar a campanha “Eu acredito num mundo melhor”. A ideia é incentivar a reciclagem de garrafas PET para a produção de cadeiras, cordas, tijolos, blocos, roupas, vassouras, escovas e travesseiros.

Fonte: http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticias.kmf?cod=10615826&canal=374

Nenhum comentário:

Postar um comentário