Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Intendência bloqueia acesso ao sistema prisional


Acesso a corredor de transporte foi fechado pela Intendência





A Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) bloqueou a rua que dá acesso às unidades do sistema prisional de Alagoas. O inusitado da medida é que a rua também é a única via de acesso a diversos conjuntos habitacionais construídos no entorno do sistema. Para explicar o bloqueio, agentes penitenciários informaram que estão amparados por uma determinação da 17ª Vara Criminal da Capital.

Estão sendo impedidos de entrar familiares de reeducandos e carros da imprensa. A cancela foi fechada e os guardas estão permitindo apenas a saída das pessoas. A interdição se deu após o registro de um tumulto entre familiares de reeducandos, agentes penitenciários e policiais militares na porta do Presídio Baldomero Cavalcanti.

A direção do presídio recebeu uma comissão de mulheres de presos e confirmou que não haverá visitas. A reportagem do Alagoas24horas flagrou familiares de presos jogando pedras contra agentes penitenciários e agentes jogando bombas de efeito moral contra mulheres de várias idades. Duas mulheres ficaram feridas e receberam atendimento médico. Duas ambulâncias se encontram na porta do presídio, de prontidão.

É possível ouvir do portão da unidade prisional as bombas de efeito moral explodindo dentro do presídio. De acordo com informações extraoficiais, o GAP estaria realizando a revista, mas familiares afirmam que há reeducandos espancados.
O intendente-geral, tenente-coronel Carlos Luna, informou que só irá se pronunciar após o término da crise.

As mulheres de presos ainda atearam fogo a paus e pneus na estrada de acesso ao sistema, em protesto ao bloqueio da via.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=93010

Nenhum comentário:

Postar um comentário