Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

domingo, 12 de setembro de 2010

Polícia Militar recebe 592 novos soldados


Contingente foi convocado pelo governo do Estado recentemente para reforçar segurança pública em Alagoas

A Polícia Militar de Alagoas recebe nesta segunda-feira, 13, 592 novos soldados. A aula inaugural está marcada para às 8h, no Teatro Gustavo Leite, localizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (antigo Centro de Convenções).

O presidente do Conselho de Segurança em Alagoas, Delson Lyra, realiza uma palestra para os alunos, que frequentarão o Curso de Formação de Praças pelo período de seis meses. Após esse prazo, estarão aptos para reforçarem o policiamento ostensivo em todo o Estado.

Os soldados vão assistir ao vídeo institucional da corporação e receberão informações importantes referentes ao curso.

Na entrada do teatro, bases montadas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito (BPTran), Batalhão Ambiental (BPA) e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) apresentarão aos alunos um pouco das diversas atividades desenvolvidas pela corporação atualmente.

Também serão entregues panfletos com dicas importantes que ajudarão os novos recrutas a se familiarizarem com o ambiente militar.

O novo contingente é formado por candidatos classificados no último concurso realizado em 2006, validado até junho deste ano. Este número, somado aos 1.000 incorporados há quatro anos, totalizam 1.592 convocações.

Fonte: http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticias.kmf?canal=374&cod=10644890&indice=20

Já para os novos Bombeiros de Alagoas,nesta segunda-feira (13), acontece a aula inaugural do curso de Formação de Praças do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, que formará os novos soldados da corporação. A aula acontece às 9h, no auditório da Secretaria de Estado da Defesa Social, no Centro de Maceió.

O curso, com duração de seis meses e com instrutores do próprio Corpo de Bombeiros, será voltado para 71 alunos divididos em dois pelotões e terá aulas práticas e teóricas. Os alunos também farão estágio devidamente supervisionado.

Após a formação, os novos soldados serão distribuídos em quartéis da capital e interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário